EXAME DE PRÓSTATA – PRECONCEITO AINDA É A PIOR OPÇÃO

 Aí pessoal, vamos dar um tempinho no futebol e prestar atenção nesta pesquisa que nos interessa muito.
 


Em novembro do ano passado a Sociedade Brasileira de Urologia divulgou uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha sobre a percepção masculina em relação ao câncer de próstata e o temido exame de toque. Apesar de 76% dos entrevistados terem ciência deste tipo de detecção, somente 32% já o fizeram. Os números são mais alarmantes no nordeste onde apenas 36% dos homens vão ao urologista e na população de classe D/E, onde 74% nunca fez o exame de toque.
Muitos dos entrevistados apontaram o preconceito como o maior impedimento para a realização do toque, seguido do medo. Entre aqueles que nunca foram examinar sua próstata, 13% afirmaram descuido, preguiça, relaxo e falta de tempo e 15% responsabilizaram a falta de sintomas. Acontece que existe uma questão séria nessa história, o tumor maligno na próstata vai fazer em torno de 53 mil vítimas no Brasil em 2011, conforme informado pelo urologista e oncologista Carlos Eduardo Corradi:
Segundo Corradi, este número é muito menor do que era anos atrás. Hoje se divulga mais pela imprensa a importância dos exames, e muitos homens perderam o medo. Agora, existem aqueles que se recusam a fazer o exame de toque. Por mais desconfortável que possa ser, é um exame simples, rápido e indolor.
Esse exame é geralmente para homens a partir da idade do lobo ou seja, a partir dos 40 anos. Agora se por acaso tiver um histórico de cancer de próstata na família, melhor antecipar um pouco o exame.
Viu só boleraiada em geral que acessa o blog, se você tem mais de 40 anos…
Vai lá tigrão!
E viva feliz, sem grilos na cuca.

Brincadeirinha…. 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em UTILIDADE PÚBLICA. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para EXAME DE PRÓSTATA – PRECONCEITO AINDA É A PIOR OPÇÃO

  1. Em relação ao exame de PRÓSTATA, realmente é desajeitado, inibe a pessoa, você sai chateado do consultório médico, MAS….sai consciente de que cumpriu sua obrigação para com você mesmo, com sua saúde, seu bem estar….Não tem do que se envergonhar…. Sofre gozações, brincadeiras dos amigos e companheiros, mas, seu espírito interior supera tudo isso….E o que é mais importante em tudo isso ? SABER COMO VOCÊ ESTÁ. SE ESTÁ BEM ,SE TEM ALGUM PROBLEMA, SE HÁ INÍCIO DE ALGUM TUMOR…!!!!! … e graças a estes exames preventivos, consegui superar os problemas que tive…. Sofri a agressão de um câncer de PRÓSTATA, cuja faze inicial me permitiu uma operação radical….sem ter que me submeter à quimioterapia ou radioterapia, por que? Opção é opção…cada um tem a sua….Não tenho nenhuma vergonha em afirmar isso para todos os bloguistas que estiverem lendo esse artigo que o PAULINHO-PC colocou, hoje, para que todos possam conscientizar-se que realmente a coisa é séria….Imaginem vocês, se EU fosse preconceituoso, e não fizesse meus exames regularmente? O que poderia ter ocorrido comigo? Tudo que está no início é mais fácil de ser combatido….A VIDA, A SAÚDE É MUITO IMPORTANTE…TEMOS QUE CONSERVÁ-LA, SEMPRE….Um grande abraço a todos vocês, e pensem bem, reflitam nesta mensagem que passo a VOCÊS com o coração aberto, com a coragem que sempre tive e tenho….. cuidem-se …NÃO TENHAM VERGONHA DE CUIDAR DA SUA SAÚDE……ABRAÇÃO …….!!!!!!!
    FALEIROS. ( velhinho perna de pau ) .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s