POEMA – NO MEU QUINTAL

No meu quintal

No meu quintal tem
Mangueira…
Pitangueira…
Laranjeira…
Bananeira…
Jatobá
Tem pé de Pindaíba
Jabuticaba no pé
Tem da pequena bem docinha
E tem da grande meio amarguinha…
Tem pé de laranja lima
Tem ponkã
E carambola…
Tem cajueiro e tomateiro
Tem pimenta malagueta…
Tem banana pão…
Tem maracujá doce, tem chuchu…
Tem flores também…
Tem helicônia …tem margarida
Tem Amarílis e orquídea…
Tem pássaros multicores
Tem sái verde
Tem saí azulada
Tem beija-flores
Cujo o ninho fazem no meu terraço
De encontro amarelo tem o sanhaço
Tem o cinza e o azul…
Tem sabiá
Cantando para a majestade ( eu)…
Tem rouxinho tão lindinho
Com filhotes a cuidar
Tem rolinha, juriti e fogo-apagou…
Tem saracura três-potes
Cantando de madrugada
Tem a mãe da lua que canta em noite enluarada
Tem coruja caburé
Tem também a buraqueira
Tem seriema
Tem também gambá…
Tem porco espinho
Que os cachorros tentam matar…
Ah! tem cobra também…
Tem cascavel
Coral
Só nunca vi a urutu,
Mas tem jiboia linda de viver…
Tem tanta coisa!
Tem também tucano…
Tem gavião carcará
Tem a peneira
E o quiri-quiri…
Sem falar nas borboletas
Multicores a voar
Isso aqui não é apenas uma poesia
É a minha vida real
Pois aqui no meu quintal de dois alqueires a sonhar
Vivo no céu, um paraíso natural
Amo minha casa
Amo tudo assim e é bem normal
Tudo aqui vejo bem aqui no meu quintal…

Leticia Andrea Pessoa

Esse post foi publicado em CRÔNICAS e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

