45º TREINO – DE FREIO DE MÃO PUXADO…

45º Treino de 2012 – 17/11/2012 – 17:15 horas

E A TURMA TREINOU COM FREIO DE MÃO PUXADO, DE OLHO NO TORNEIO!

Comentários:
Jorge Miyake

E novamente a tarde estava muito bonita, com algumas nuvens e o tempo muito quente e ensolarado, clima excelente para a prática do futebol, por volta dos 35 graus centígrados e com 26 atletas em campo, mais os internacionais Jorge Salvador e José Gaspar, além dos presentes à famosa “Ala dos Cornetas” e ainda, a presença de “Gasparzinho” que derrubou mais gente nesta sábado.        Desta forma,  tivemos outra grande tarde de futebol no CT do Veteranos Perna-de-Pau de Tupã. O treino foi muito corrido e disputado, mas como já foi destacado, com certo teor de cuidado por parte dos participantes, haja vista, o nosso grandioso torneio que se aproxima. Veja a “separação” feita neste sábado novamente pelo “Jorjin”:

            Azul

Vermelho

1-Grilo

1-Lê

2-Fininho

2-Armando

3-Sérgio

3-Sérgio

4-Dito Coalhada

4-César

5-Du

5-Jorginho

6- Dedé

6-Marquezim

7-Faleiros

7-Zé Pintor

8-PC do Blog

8-Sócrates

9-Chico

9-Murissoca

10-Polato

10-Bau

11-Nivaldo

11-Homero

12-Takao

12-Moisés

13-Dr. Hauy

13-Priscila

14-Jorge Salvador

14-José Gaspar

15-Gasparzinho

15-Gasparzinho

 

O sempre empenhado Vice-Presidente Orlandinho distribuiu na semana retrasada, a relação das Equipes que disputarão o tradicional Torneio dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã, mas aqui vai de novo a lista para que todos possam verificar novamente, como é que foi feita a divisão das Equipes, a saber:

EQUIPES:

BONITOS:
Lê, Armando, João do Moto Taxi, Marcão, Valdir, Valdenir, Pedro Maradona, Tadeu, Chico, Dú, Dr. Hauy, Ademir Polizer, Osamu, Jorge Tio, Batata, Ronaldão, Tim e Ciro..

FEIOS:
Grilo, Fininho, Corro, Sérgio Polizer, Miguel, César, Homero, Polato, Carlinhos, Marcio Maran, Danilo, Dito Coalhada, Takao, Jair, Bau, Nivaldo Quati, Edmilson e Vanderely.

GORDOS:
Rubinho,
 Pastor, Cláudio, Edson, Zé da Madeira, Biro Biro, Zé Pintor, Sócrates, Murissoca, Baxada, Pedro Paulo, Dirceu, Ditão, Dedé, Geraldinho, Bianca, Lúcio e Nivaldo.

MAGROS:
Pedrinho, Pernilongo, Massagato, Jarrão, Jorge Miyake, Cal, Faleiros, Paulinho Blog, Helinho, Tadao, Dito Marquezin, Moisés, Fukabori, Ziquinho, Priscila, Orlando e Pascoal.

1ª Rodada Dia 24/11/2012

 1º Jogo (sábado), às 16,00  horas –  Magros      x      Feios

 2º Jogo (sábado), às 17,00  horas –  Bonitos      x      Gordos

2ª Rodada Dia 01/12/2012

1º Jogo (Sábado), às 16,00  horas –  Perdedor do 1º jogo x Perdedor do 2º jogo

2º Jogo (Sábado), às 17,00  horas –  Vencedor do 1º jogo x Vencedor do 2º jogo

______________________________

No horário determinado, todos se adentraram ao centro do gramado, ocupando seu espaço e com tudo pronto, com Jorge Salvador e José Gaspar (diretamente de Alverca do Ribatejo e de Portimão – Portugal), “Gasparzinho” também esteve presente, o Sr. Wilson Lopes Garcia, nosso árbitro, apitou e desta forma, teve início o tão esperado momento da semana, ou seja, aquele em que se corre atrás da bola num sol quente de quase 40 graus. E a mulherada diz que “somos todos doidos” ou coisa parecida ou pior, rsrsrs, pelo excesso de vontade de praticar este esporte. É algo inimaginável…

Assim, tivemos o início doutro treino no novo horário e os Vermelhos atacaram em direção ao gol dos fundos do CT, enquanto os Azuis atacaram para o gol de entrada, o do salão do Clube. O placar foi aberto aos 6′ quando Carlos Sócrates, num belo chute de fora da área fez o primeiro dos Vermelhos. Chico, o caminhoneiro vice-artilheiro dos treinos, fez o gol de empate aos 9′, dando ares de muito equilíbrio. Sócrates de novo ampliou em favor dos Vermelhos aos 20′. Na seqüência, foi a vez de Murissoca ampliar fazendo dois belos gols aos 35′ e 45′. Após meados desta etapa, percebia-se que a “coisa não dava certo” para o time Azul nesta tarde, ocasião em que os Reds foram aproveitando e fazendo o placar desta etapa que ficou em 4 a 1 para os Vermelhos, onde teve de tudo, principalmente reclamação entre os próprios companheiros.

No intervalo, com casa cheia, afinal está-se aproximando o grandioso torneio de confraternização, tivemos aquele bate-papo com os amigos que vão nos prestigiar como o Ditão,  Carlão irmão do Dito Coalhada, Lúcio “Tocha Humana”, Pedrinho “Maradona”, Edson “Sonão”, Dr. Wanderley, Cláudio da Coplap, Helinho da Farmácia, Pedro Paulo Felipe, Anieli e Pedrinho, Arturzinho, Sr. Paulo “Dunga”, Nivaldinho da Multi Color e o ex jogador França, rapaziada batendo bola nos intervalos, moçadinha bonita passeando e demais criançada brincando nos arredores do Clube, cachorrinho Dudu e demais colegas cachorros que ficam se movimentando pelos arredores do campo, entre outras personalidades queridas que muito tem importado para se ter um grande ciclo de amizades no CT. São sempre os mesmos, mas a cada sábado a coisa é diferente, rsrsrsrs… Tudo isso, acreditamos, porque é um local muito legal e aconchegante, de bons ares e ainda, se aproxima o nosso grandioso Torneio. A grande família esteve reunida novamente neste sábado a tarde na lateral do campo, na famosa “ala dos cornetas” e no pós-treino que teve carne seca e mandioca fritas.

Iniciando a segunda etapa, os Reds insistiram mais que os Blues procurando o gol e fizeram com Aurício aos 22′ e Sócrates aos 31′.Chico descontou aos 32′ pelos Azuis. Murissoca, quando tudo estava se acabando, aos 46′, fechou o placar em favor dos Vermelhos, fazendo o sétimo gol em favor dos Vermelhos. Final: Vermelhos 7 x 2 Azuis.

Uma coisa pelo menos curiosa que muitos, acredito, ainda não saibam é que os treinos no CT dos Veteranos dura em torno de 50′ em cada etapa, motivo pelo qual tem muitos gols que acontecem após os 45′ e que não são em função do desconto dado pelo Sr. Árbitro, mas sim por uma “regra” imposta no Clube por ele mesmo (Árbitro).

O Cartão amarelo foi mostrado para o “beque” Jarrão pelo Sr. Árbitro do treino nesta tarde, em virtude de “dar uma pegadinha” no centroavante Chico Caminhoneiro. No lance, ainda foi marcado uma penalidade máxima em favor dos Azuis que o goleiro Lê conseguiu rebater, evitando tomar o gol, pênalti esse cobrado por Serginho Polizer.

Finalizando, podemos dizer que foi um bom treino, em que o calor intenso fez com que vários atletas participassem do treino com certa cautela, o que não fez o rápido Carlos Sócrates que, ao lado do determinado Sr. Benedito Marquezim, foram os grandes nomes do treino. O fato de alguns não se esforçarem tanto, pode ter se dado, talvez, por estarem meio que contundidos e retornando, ou ainda, pensando no torneio que será no próximo sábado e no seguinte.

Sentindo o “cheiro do torneio”, muitos simpatizantes começam a comparecer nos treinos para conferir mais de perto o clima das disputas que deverão ter início no próximo dia 24/11 e 01/12 e que é aguardado com muita expectativa pela grande maioria dos associados do Clube.

Destacamos desta forma, a sua imensurável importância para o nosso Clube e o nosso Blog. Continuem prestigiando este trabalho com o seu carinho de sempre, feito pela nossa equipe, apoiados pela Diretoria e associados.

            Um forte abraço a todos, no próximo sábado teremos mais, com a Graça de Deus que sempre está presente em nossos meios! Tenham todos e uma excelente semana com muito trabalho, saúde, paz, alegria e prosperidade.

As foto da tarde:

 

Anúncios
Esse post foi publicado em TREINOS 2012 e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s