2º TREINO DE 2013 – “PLACAR ELÁSTICO, QUASE TUDO DEU ERRADO”

2º Treino de 2013 – 12/01/2013 – 17:15 horas

“PLACAR ELÁSTICO, QUASE TUDO DEU ERRADO”

                Noutra tarde muito “calorenta e ensolarada”, tivemos mais um encontro entre os amigos associados do Clube. Como já dito, a tarde estava com a temperatura muito alta, por volta dos 35 graus centígrados, características básicas e essenciais para uma grande tarde de futebol no Veteranos Perna-de-Pau de Tupã. Também com “casa cheia”, sendo 33 em campo “correndo” atrás da bola e outros colegas ao lado do campo participando dum bate-papo muito legal, junto à famosa “Ala dos Cornetas”. Somos muito gratos a todos que puderam participar mais uma vez desta importante página da nossa vida e do Clube. Quanto ao treino, tivemos a seguinte composição feita de novo pelo Jorginho Miyake:

            AZUL

VERMELHO

1-Lê

1-Grilo

2-Fininho

2-Armando

3-Cal

3-Sérgio

4-Dito Coalhada

4-Jarrão

5-Jorginho

5-Valdir

6-Corró

6-Massagato

7-Helinho

7-Bau

8-Sócrates*

8-PC do Blog*

9-Murissoca

9-Chico

10-Carlinhos

10-Paulinho do Ovo

11-Dirceu

11-Marquezim

12-Miguel

12-Dedé

13-Flávio Fukabori

13-Fukabori

14-Marcão

14-Edson

15-Pernilongo

15-Nivaldo “Quati

16-Ronaldão

16-César

17-

17-Jorge Tio*

* Critério de escolha e compensação em virtude do PC não estar em condições físicas ideais.

Nivaldo "o Quati" lançando moda

Nivaldo “o Quati” lançando moda

O treino teve início com o apito do Árbitro, Sr. Wilson Lopes Garcia, sendo que a equipe Vermelha atacou para o gol dos fundos do CT, aquele do lado do “Curralzinho” e os Azuis para o gol de entrada, o do lado do salão de festas. E na euforia e ânsia de fazer também uma boa temporada, Nivaldo “Quati” abriu o placar logo aos 5′ numa “titubeada” do esperto goleiro Lê dos Azuis que “bateu roupa” numa bola aparentemente fácil que pingou alta à sua frente e bateu no travessão, retornando ao campo, momento em que Nivaldo “Quati” aproveitou e fez do tipo “coice” na bola, não chegando a ser um calcanhar. Na verdade deve ter sido um golpe de Quati mesmo, rsrsrsrs…

Após o gol, o treino teve vários momentos interessantes com chances de gols de ambos os lados, mas o resultado final da primeira etapa foi marcado por um placar apertado em favor dos Vermelhos com a contagem mínima de um gol. Os Vermelhos deveriam ter “matado” o treino nesta etapa, dada às boas chances de gol perdidas. O goleirão Grilo dos Vermelhos se contundiu aos 35′, num choque com o zagueiro Sérgio Polizer da sua equipe e Carlinhos, avante dos Azuis e deixou o gramado, por volta dos 35′, pretendendo retornar em seguida, sendo substituído pelo César “Quebra-galho” que parecia estar de plantão esperando o grande momento. César nesta tarde, a seu pedido, atuava como atacante e teve que ir para o gol da sua equipe.

A Ala do Cornetas sempre bem povoada

A Ala do Cornetas sempre bem povoada

Chegado o momento, todos foram para o intervalo sentindo muito calor e tomando águas e refrigerantes no bar do clube para se refrescar pelo menos um pouco e na sequência, bater um papo com os visitantes da “Ala dos Cornetas” que esteve repleta de velhos amigos e personalidades queridas, além de Associados que estão no DM (Departamento Médico),  tais como o Sr. Lúcio (pai), Lúcio “Tocha Humana” (filho), Carlão “Coalhada”, Merão, Pedrinho “Maradona” (entregue ao DM), Gob “Gol” (que filmou a final do Torneio 2012, entregando os DVDs.), Pedro “Caseiro” e Arturzinho, Família e torcida organizada do Carlinhos Sócrates (que vibraram com o gol do pai), netinha do Dito Coalhada, filhinho do Jarrão (Jarrãozinho), entre outros, além da cachorrada “Tyutyucão e Belisca” do Pedro “Caseiro” do CT/Arturzinho e Dudu da Harumi.

                Na segunda etapa, os Vermelhos já com um atleta a menos, num lance de ataque, PC do Blog recebeu na entrada da área e quando foi bater para o gol sentiu uma “fisgada ou pontada” no joelho e caiu ao solo, saindo e logo retornando ao treino. Na sequência, sofreram o empate aos 11′, através de Carlinhos. Sócrates desempatou em favor dos Azuis fazendo logo dois gols aos 18′ e 19′. Baú, dos Azuis, sentindo uma contusão não conseguiu mais se movimentar em campo. Naquele momento, a equipe Azul estava praticamente com três atletas a menos, se comparado com o início do treino. Carlinhos aos 28′ e Ronaldão aos 30′ e 31′ ampliaram pelos Azuis. Aí foi feita uma alteração “tática” na equipe dos Azuis e o então goleiro César “Quebra-Galho” deixou o gol dos Reds para a entrada do Sr. Dito Marquezim defender a meta destes. Jorginho fez mais um pelos Azuis aos 37′ e para fechar o placar do treino, quando os Azuis já estavam desanimados pelas ocorrências, o artilheiro Carlinhos que não tinha nada a ver com o “peixe”, fez mais dois aos 41′ e 45′ pela sua Equipe, de olho na tábua de artilheiros de 2013. 

Resultado final: Azuis 9 x 1 Vermelhos.

Grilo foi o desfalque dos Vermelhos

Grilo foi o desfalque dos Vermelhos

                Em resumo, diria que a primeira etapa foi equilibradíssima e com placar mínimo em favor dos Reds. Na segunda, creio que com as contusões, os mesmos ficaram muito prejudicados e consequentemente o desânimo tomou conta da equipe que não teve elementos e forças para suportar a pressão dos Azuis que começaram a atacá-los em massa, construindo o elástico placar que foi motivo de grande descontentamento nesta tarde, tanto para vencedores como para vencidos. Há que se destacar ainda que Miguelzinho, o “Pulmão de Aço” (da equipe Azul) que havia pedido para treinar numa das laterais do campo, em função de estar ainda se recuperando de grave contusão na coxa esquerda, abandonou a lateral e foi para médio volante, jogou como “gente grande”, repetindo suas boas atuações e fazendo jus a seu nome, tomou conta do meio-campo e foi um autêntico “Leão do Treino”. Carlinhos Sócrates também se destacou pelos Azuis, mas já era esperada tal situação que deveria ser contida pelos atletas PC do Blog e Jorge Tio. Já pelos Vermelhos, alguns colegas abandonaram as suas posições e na ânsia de ajudar a equipe, de certa forma, acabaram não conseguindo e abrindo uma “avenida” que foi também aproveitada pelos Azuis. Desta forma, penso que foi uma tarde indesejada no que tange aos trabalhos de escalação das equipes, ou seja, quase tudo deu errado ao final de tudo.

                Cartão amarelo para o Corró, após repetidas faltas cometidas.

Corró abusou das faltas

Corró abusou das faltas

                Tivemos no pós-treino, frango frito e queijo que foram saboreados pelos remanescentes.

                Finalizando, agradecemos a presença dos visitantes do Clube e navegantes deste Blog, também dos Associados que participaram do treino e do pós-treino, sabendo que todos os presentes foram de uma importância tremenda e incalculável para nós do Clube.

                Um forte abraço a todos, no próximo sábado teremos mais, com a Graça de Deus que sempre está presente! Tenham todos uma excelente semana com muito trabalho, saúde, amor, paz e prosperidade, pois o futebol é o nosso complemento físico, mental e dispositivo animador para encarar as missões que nos aguardam.

                Lembre-se que VOCÊ é muito importante! Muito obrigado!

                E, desta forma, acredito que foi virada mais uma página da história do nosso CT!

                Jorge Hideo Miyake “Jorginho”

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em TREINOS 2013 e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s