3º TREINO – “ARTILHEIROS VÃO COMEÇANDO A MOSTRAR SUAS GARRAS”

3º Treino de 2013 – 19/01/2013 – 17:15 horas

“ARTILHEIROS VÃO COMEÇANDO A MOSTRAR SUAS GARRAS”

               DSC01028 Em tarde parcialmente nublada e muito quente, quentíssima e com um tanto de ameaça de chuva, tivemos mais um treino entre os participantes do grupo de associados dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã. A temperatura deveria estar por volta dos 35 graus centígrados, características indispensáveis para uma grande tarde de futebol. Tem hora que pensamos que sem calor não se tem futebol, rsrsrs… Há que se destacar que sem calor, se perde a graça. O legal é o calor que não pode e não tem faltado lá pros lados do CT. Também com “casa cheia”, sendo 32 em campo disputando a posse bola e outros colegas ao lado do campo participando dum bate-papo onde se fala de tudo, na famosa “Ala dos Cornetas”. Os amigos que lá comparecem não são corneteiros, mas quando lá chegam a gente fala de tudo, hehehe… É um setor que não pode ficar vazio, dada a participação no ante, durante e pós treino. Quanto ao jogo, tivemos a seguinte composição feita pelo Dito Coalhada:

            AZUL

VERMELHO

1-César

1-Rubinho

2-Fininho

2-Corró

3-Marcão

3-Cal

4-Jarrão

4-Edson

5-Jorginho

5-Miguel

6-Pastor

6-Massagato

7-Zé Carlos

7-Homero

8-Polato

8-PC do Blog

9-Chico

9-Murissoca

10-Helinho

10-Jorge Tio

11-Moisés

11-Marquezim

12-Pernilongo

12-Jair

13-Dirceu

13-Dito Coalhada

14-Paulinho Ovo

14-Priscila

15-Nivaldo

15-Grilo

16-Lê

16-Valdir

1º TEMPO   

Com as equipes formadas, foi chegando o grande momento do início do treino e as equipes se postaram de forma que os Vermelhos atacaram em direção ao gol do fundo do CT e os Azuis atacaram rumo ao salão de festas, também conhecido como gol de entrada. Com o apito do Árbitro Sr. Wilson Lopes Garcia, teve início a movimentação tão esperada durante a semana e Chico, o Caminhoneiro fez o primeiro gol da tarde pelos Azuis aos 05′, num belo chute cruzado em que o goleiro Rubinho não pode fazer quase nada, a não ser acompanhá-la e buscá-la no fundo da rede. Murissoca empatou aos 08′ e virou aos 17′ pelos Azuis. PC do Blog ampliou aos 21′. Paulinho Oveiro diminuiu de pênalti pelos Azuis aos 25′. PC do Blog ampliou novamente aos 30′ e Murissoca fez o seu terceiro da tarde e quinto da sua equipe (vermelhos) aos 43′, decretando desta forma o placar da primeira etapa que foi Vermelhos 5 x 2 Azuis.

No intervalo, todos foram em direção aos vestiários e salão do clube para tomar uma aguinha com o objetivo de se refrescar e bater um papo com os visitantes da “Ala dos Cornetas” que esteve repleta de velhos amigos, além de Associados que estão no DM (Departamento Médico),  tais como o Sr. Lúcio (pai), Lúcio “Tocha Humana” (filho), Carlão “Coalhada”, artilheiro Gob “Gol” (que filmou a final do Torneio 2012, faturando e entregando os DVDs.), Jarrãozinho, Anielli e Pedrinho – filhos do Aurício “Priscila”, Ana Laura – filha do PC do Blog, o experiente Biro-Biro (lateral  ou arfo esquerdo do E.C.Hirano e outras equipes amadoras), Barba (“meio-campista de profissão e químico nas horas vagas” rsrs…), entre outros, que alegraram e movimentaram o nosso CT nesta grande tarde, além da cachorrada “Tyutyucão e Belisca” do Pedro “Caseiro” do CT/Arturzinho e Dudu.

DSC00949

2º TEMPO   

              Mais 50′ estavam por vir e então, a segunda etapa teve início com o “Endiabrado” Murissoca, ou melhor, iluminado artilheiro que fez o sexto gol dos Vermelhos aos 06′. Paulinho do Ovo diminuiu aos 21′, fazendo o terceiro gol dos Azuis. O dia foi de Murissoca que fez o sétimo da sua Equipe aos 25′ e PC do Blog fez o oitavo dos Vermelhos aos 29′. Na sequência, Chico “Caminhoneiro” fez o quarto dos Azuis aos 36′. Grilo, o grande goleiro do CT que treinou como atacante nesta tarde fez o nono gol dos Vermelhos aos 40′, driblando até o goleiro César. Chico diminuiu novamente aos 44′ fazendo o quinto dos Azuis e para “acabar” com o treino, Chico bateu uma falta de forma diferente ao seu costume, apenas levantando a bola na área e Jorginho apareceu por detrás da zaga para livre e de cabeça, fazer o último gol do treino aos 49′ em favor dos Azuis.  Resultado final: Vermelhos 9 x 6 Azuis.

                Resumindo os acontecimentos desta tarde, diria que a Equipe Azul ficou prejudicada em função de alguns atletas se posicionarem fora de suas posições normais e não tendo os seus melhores rendimentos em campo, principalmente na primeira etapa que foi o diferencial da tarde. Em outras palavras, diria que as ferramentas não foram utilizadas ou empregadas de forma adequada objetivando obter o melhor resultado e “deu no que deu”. Já no início da segunda, os Azuis, estando derrotados por 6 a 2, não tiveram forças para reagir e foram tomando gols que aconteceram também por uma tarde tecnicamente não feliz dos seus atletas que não conseguiam desenvolver um bom futebol.

DSC00973 (1)

                Cartão amarelo para o Jarrão, que deu um “rapa” daqueles também conhecidos como “rabo de arraia”, ou ainda “rafada” do tipo “pegar bola ou balin” se fosse jogo de bocha. Ainda bem que no pegar bola, pegou meio na orelha da “bola”, rsrsrs… e o “bola” se levantou logo em seguida se queixando um pouco. Por esta atitude, foi repreendido pela arbitragem.

                Finalizando, agradecemos a presença dos visitantes do Clube e navegantes deste Blog, também dos Associados que participaram do treino e do pós-treino, sabendo que todos os presentes foram e são de muita importância para nós do Clube.

                Um forte abraço a todos, no próximo sábado teremos mais, com a Graça de Deus que sempre está presente! Tenham todos uma excelente semana com muito trabalho, saúde, amor, paz e prosperidade, pois o futebol é o nosso complemento físico, mental e dispositivo animador para encarar as missões que nos aguardam.

                Lembre-se sempre da sua importância para conosco!

                E, desta forma, foi virada mais uma página da história dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã, fundado em 02/02/1971 por um grupo de amigos em que o Sr. Takao Kawakami foi um deles. Portanto são quase 42 anos de existência, um orgulho para nós que estamos continuando esta empreitada!

FICHA TÉCNICA:
VERMELHO 9 x 6 AZUL
GOLS:
Murissoca (5), PC do Blog (3) e Grilo (1) para os Vermelhos; Chico (3), Paulinho Oveiro (2) e Jorginho (1) para os Azuis.
CARTÃO AMARELO:
Jarrão
ÁRBITRO:
Wilson Lopes Garcia

************************
Cometários:
Jorge Hideo Miyake “Jorginho”

Anúncios
Esse post foi publicado em TREINOS 2013 e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s