4º Treino de 2013 – 26/01/2013 – 17:30 horas

“Azuis tiram o pé do acelerador e cozinham os Vermelhos no fogo baixo”

                Em mais uma tarde de janeiro, parcialmente nublada e bem quente, “fritando ovo” e ainda, podendo chover lá pelo final da tarde, tivemos o “palco” para mais um treino entre os participantes do grupo de associados dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã. A temperatura deveria estar por volta dos 36 graus centígrados, características ideais para uma grande tarde de futebol. Também com “casa cheia”, sendo 27 em campo e outros companheiros ao lado do campo participando dum bate-papo e assistindo ao treino na famosa “Ala dos Cornetas”. Quanto ao jogo, tivemos a seguinte composição feita de novo pelo Dito Coalhada:

            AZUL

VERMELHO

1-Lê

1-Rubinho

2-Fininho

2-*

3-César

3-Dito Coalhada

4-Dirceu

4-Jorge Tio

5-Miguel

5-Jorginho

6-Corró

6-Massagato

7-Zé Carlos

7-Grilo

8-Polato

8-PC do Blog

9-Chico

9-Murissoca

10-Sócrates

10-Helinho

11-Moisés

11-Nena

12-Marquezim

12-Pastor

13-Merão

13-Takao

14-Priscila

14-Nivaldo

* Time jogou com um atleta a menos.

1ª etapa

Com as equipes definidas, foi se aproximando o momento do início do treino e os atletas se posicionaram em campo de forma que os Azuis atacaram em direção ao gol do fundo do CT e os Vermelhos atacaram rumo ao salão de festas, também conhecido como gol de entrada. Com o apito do Árbitro Sr. Wilson Lopes Garcia, teve início a movimentação tão esperada durante a semana e Chico, o Caminhoneiro fez o primeiro gol da tarde pelos Azuis aos 14′, o segundo aos 24′ e o terceiro aos 47′. A coisa foi se cozinhando naturalmente e, no fritar dos ovos, por volta dos 20′, o zagueiro Grilo (nesta tarde), dos Vermelhos, sentiu a paturrilha (batata da perna) e foi para o chuveiro mais cedo, facilitando ainda mais as coisas para os Azuis que já contavam com um atleta a mais desde o início do treino. Desta forma, o placar da primeira etapa foi Azuis 3 x 0 Vermelhos.

No intervalo, todos foram em direção aos vestiários e salão do clube para tomar uma aguinha com o objetivo de se refrescar e bater um papo com os visitantes da “Ala dos Cornetas” que esteve repleta de velhos amigos, além de Associados que estão no DM (Departamento Médico),  tais como o Lúcio “Tocha Humana”, Carlão “Coalhada” e a netinha do Dito “Coalhada”, Anielli e Pedrinho – filhos do Aurício “Priscila”, Ana Laura – filha do PC do Blog, também o filhinho do César “Quebra-galho” batendo bola com os amiguinhos, Harumi – filha do Jorginho, Ditão, Marcão – zagueirão e Secretário de Educação, Dr. José Vanderlei, entre outros, que alegraram e movimentaram o nosso CT nesta grande tarde, além da cachorrada “Tyutyucão e Belisca” do Pedro “Caseiro” do CT/Arturzinho e Dudu.

2ª etapa

                Dado o tempo de intervalo de 15′, todos retornaram ao campo e a segunda etapa teve início com o artilheiro Aurício “Priscila” que a 01′ fez o quarto gol dos Azuis. Aos 10′, Takao Kawakami dos Vermelhos, sofreu pênalti que ele mesmo bateu e desperdiçou a chance de abrir o marcado, ou melhor, o goleirão Lê foi quem defendeu. Aí, Jorginho também dos Vermelhos perdeu outro pênalti que também foi defendido pelo Lê. Carlinhos Sócrates aumentou aos 24′ e Chico “Caminhoneiro”  fez o sexto gol dos Vermelhos aos 28′. Desde os meados da primeira etapa, os Azuis começaram a tocar a bola de pé-em-pé, enquanto os Vermelhos corriam atrás desta, sem sucesso. Como os Vermelhos não tinha mais algo a perder (pela diferença gigantesca no placar), Dr. Hauy, um tanto quanto apagado nesta tarde, foi para o ataque e fez o primeiro dos Vermelhos aos 38′ e o segundo aos 41′, num belo gol de bico com a perna canhota e no ângulo direito do goleiro Lê. Aos 43′, Jorginho fez o terceiro dos Vermelhos e aos 45′, nesta tarde, o Sr. Árbitro da partida, encerrou o treino apitando o seu final.  Resultado: Azuis 6 x 3 Vermelhos.

                Resumindo os acontecimentos desta tarde, os Azuis se movimentaram melhor e de forma geral, tiveram desempenho satisfatório, correndo mais e com maior disposição em campo, em virtude também da separação das equipes. Já a Equipe dos Vermelhos, menos preparada fisicamente, com dois pênaltis não convertidos, além de estarem com um atleta a menos e da contusão do Grilo que atuava como zagueiro aos 12′, ainda na primeira etapa, quando o treino estava em 0 a 0, acredito que foram fatores que determinaram a apatia do treino em certos momentos em que os Azuis apenas tocavam a bola, sem a necessidade de atacar os Vermelhos. Na segunda etapa, os Azuis até chegaram a “brincar” rsrsrsrs…, passando o pé sobre a bola. Os Vermelhos se limitavam em se defender, até que o treino se acabou.

                Cartão amarelo para Corró, Miguel e Chico, pelos Azuis. Rubinho e Pastor, pelos Vermelhos. Todos por faltas cometidas, exceto o Pastor que “meteu” a mão na bola dentro da área quando estava sendo driblado e cometeu pênalti contra a sua equipe.

                Finalizando, agradecemos a presença dos visitantes do Clube e navegantes deste Blog, também dos Associados que participaram do treino e do pós-treino, sabendo que todos os presentes foram e são de muita importância para nós do Clube.

                Um forte abraço a todos, no próximo sábado teremos mais, com a Graça de Deus que sempre está presente! Tenham todos uma excelente semana com muito trabalho, saúde, amor, paz e prosperidade, pois o futebol é o nosso complemento físico, mental e dispositivo animador para encarar as missões que nos aguardam e o bate-papo no CT alivia a lama, rsrsrs…

                Lembre-se sempre da sua importância para o nosso BLOG que é acessado também em outros países!

                E, desta forma, foi virada mais uma página da história dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã, fundado em 02/02/1971 por um grupo de amigos em que o Sr. Takao Kawakami foi um deles. Portanto são quase 42 anos de existência, que se completará no próximo treino! Vamos promover uma grande festa lá no CT pessoal!!!!

 FICHA TÉCNICA:
AZUL 6 X 3 VERMELHO
GOLS:
Chico (4), Sócrates (1) e Priscila (1) para os Azuis; Nena (2) e Jorginho (1) para os Vermelhos.
CARTÃO AMARELO:
Corró, Miguel e Chico, pelos Azuis e Rubinho e Pastor, pelos Vermelhos.
ÁRBITRO:
Wilson Lopes Garcia

COMENTÁRIOS:
Jorge Hideo Miyake “Jorginho”

Anúncios
Esse post foi publicado em TREINOS 2013 e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para

  1. Jorginho disse:

    Zé da Madeira, cadê vc?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s