6º TREINO – MUITA CHUVA E MUITA LAMA!

6º Treino de 2013 – 09/02/2013 – 17:30 horas

“Treino com Chuva de Carnaval no CT dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã”

Nosso pântano particular

                A tarde esteve totalmente nublada e com chuva durante o tão esperado treino, oportunidade em que tivemos mais um treino entre os participantes do grupo de amigos associados dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã. A temperatura muito úmida, por volta dos 25 graus centígrados, foi excelente para a prática de uma grande tarde de futebol. Tivemos 26 em campo e outros amigos que desta vez permaneceram batendo papo no salão de festas do Clube em virtude das chuvas. As Equipes foram divididas tendo a seguinte composição feita pelo Jorginho Miyake:

            Azul

Vermelho

1-Carlinhos

1-Rubinho

2-Pastor

2-Fininho

3-Jarrão

3-Dito Coalhada

4-Jair

4-Massagato

5-Jorginho

5-Miguel

6-Nivaldo

6-Pernilongo

7-Faleiros

7-Homero

8-Polato

8-Sócrates

9-Fukabori

9-Chico

10-PC do Blog

10-Grilo

11-Murissoca

11-Priscila

12-Marquezim

12-Dirceu

13-Helinho

13-Bau

 1º TEMPO

Com as equipes definidas e com gramado encharcado, pois chovia desde as primeiras horas da manhã, e chegado o momento do início do treino, os atletas foram entrando no campo, entre os pingos de chuva e se posicionaram e os associados Sócrates e Chico, principalmente estes, disseram que os Vermelhos estavam inferiores tecnicamente, solicitando mudanças na separação e quando foi sugerido uma troca, não aceitaram e na sequência, os Azuis atacaram em direção ao gol do fundo do CT (do Curralzinho) e os Vermelhos atacaram rumo ao salão de festas, também conhecido como gol de entrada. Com o apito do Árbitro Sr. Wilson Lopes Garcia, teve início o treino e após um chute de PC do Blog, Massagato fez contra aos 11′ em favor dos Azuis. Chico fez o primeiro dos Vermelhos aos 17′, empatando a partida. O primeiro tempo foi muito equilibrado, tendo sido Azuis 1 x 1 Vermelhos.

Dizem que à noite viram uma sucuri nesta lagoa que beirava o campo.

No intervalo, todos foram em direção aos vestiários e salão do clube que esteve repleto de velhos amigos, além de Associados que estão no DM (Departamento Médico),  tais como o Dedé “Fera”, Carlão “Coalhada”, Pedrinho – filhos do Aurício “Priscila”, Carlinhos filho, Orlandinho, entre outros, que alegraram e movimentaram o nosso CT nesta grande tarde, além da cachorrada “Tyutyucão e Belisca” do Pedro “Caseiro” do CT/Arturzinho e Dudu.

2º TEMPO

                Findo o tempo de intervalo de 15′, todos retornaram ao campo e a segunda etapa teve início com um lance curioso. Polato recebeu um passe e o pessoal da sua Equipe gritou “chuta para o gol e ele deu mais um corte e não chutou, mas na seqüência clareou o lance e ele de fora da área e de perna esquerda, atendendo aos colegas do time, colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Rubinho que foi mas não alcançou, fazendo o segundo dos Azuis aos 13′. Homero, artilheiro, que havia atuado como defensor na primeira etapa, foi para o ataque e não deixou por menos, empatando aos 16′ pelos Vermelhos. Houve bastante equilíbrio na primeira etapa, mas na segunda, logo depois de empatada a partida em 2 a 2, o pior estava por acontecer e então, Bau deixou o campo contundido aos 20′, tendo sentido uma distensão na coxa, desfalcando sua Equipe. Com a saída de Bau e Carlinhos Sócrates um tanto quanto “apagado” nesta tarde, os Vermelhos ficaram prejudicados em campo e os Azuis se aproveitaram do fato e foram tocando a bola para cima dos Vermelhos. E Murissoca ampliou pelos Azuis aos 26′, Polato fez o quarto gol dos Azuis aos 32′, Odair “Fininho” fez contra aos 43′ e o zagueiro Jarrão pegou a bola no campo de defesa, lá na zaga e foi descendo rumo ao gol dos adversário, carregando boa parte e tabelou com Faleiros e Jorginho que devolveu na grande área. O zagueiro recebeu, deu um giro como se fosse um centroavante e de virada, com a perna canhota, deu um chute rasteiro no lado esquerdo do goleiro Rubinho, fazendo o sexto gol do treino e logo, o Sr. Árbitro da partida encerrou o treino apitando o seu final.  Resultado: Azuis 6 x 2 Vermelhos.

 

                Resumindo os acontecimentos desta tarde, podemos dizer que as Equipes se movimentaram muito bem na primeira etapa e tiveram desempenho satisfatório, animados pelo estado do gramado (encharcado), não sentindo a canseira como acontece no calor. Com a saída de Bau na segunda etapa e a ida do Merão para o ataque, houve grandes dificuldades dos Vermelhos que ficaram prejudicados em campo, apesar de terem conseguido o empate a muito custo e os Azuis tomaram conta da rédea e foram “lambendo e atropelando” para cima dos Vermelhos.

                Tivemos no pós treino, um delicioso frango a passarinho preparado pelo Orlandinho, com a ajuda dos colegas do Clube.

                Cartão amarelo para Murissoca da Equipe Azul; Chico e Dirceu da Vermelha.

                Finalizando, agradecemos a presença dos visitantes do Clube, acessantes do Facebook e twiteer e navegantes deste Blog, também dos Associados que participaram do treino e do pós-treino, sabendo que todos os presentes foram e são de muita importância para nós do Clube.

                Cumprimentamos todos com um forte abraço e no próximo sábado teremos mais, com a Graça de Deus que sempre está presente! Tenham todos uma excelente semana com muito trabalho, saúde, amor, paz e prosperidade, pois o futebol é apenas o nosso complemento físico, mental e dispositivo animador para encarar as missões que nos aguardam. O bom é que temos apenas um dia por semana lá no CT, pois se fosse diário, se tornaria um serviço e consequentemente, obrigação, deixando de ser tanto prazeiroso e atraente.

                Lembre-se sempre da sua importância para o nosso BLOG que é acessado também em outros países!

                E, desta forma, foi virada mais uma página da história dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã, fundado em 02/02/1971 por um grupo de amigos em que o Sr. Takao Kawakami foi um deles. Portanto são 42 anos de existência, que se completaram no dia 1º de fevereiro de 2012!

Jorge Hideo Miyake “Jorginho”

Anúncios
Esse post foi publicado em TREINOS 2013 e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para 6º TREINO – MUITA CHUVA E MUITA LAMA!

  1. jailto disse:

    Ei pessoal, deixa eu jogar no ataque. Quero fazer gols. Eu sou goleador la na Coplap.

  2. Jorge Baracat Filho disse:

    Boa tarde amigos!
    Gostei muito do Blog de vcs – Perna de Pau de Tupã.
    Parabéns! Continuem assim!
    Baracat

  3. Jorginho disse:

    COMO SEMPRE, MESMO COM CHUVA (PINGANDO BASTANTE) O PESSOAL (26 ATLETAS) FOI E PARTICIPOU DO TREINO. QUE BACANA! FUTEBOL NO CT DOS VPDPT TEM SIDO ASSIM!
    QUEM NÃO COMPARECE, ACABA PERDENDO A MAIS UM TREINO, RSRSRS…

  4. sandro marcelo disse:

    Gostei das matérias publicadas aqui, são bem interessantes.
    Abraço – Sandro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s