TOMATE MADURO

Por: Letícia Andréa Pessôa Fávaro

72808_403103443120427_814361799_nEu tenho um vizinho rico, plantador de tomate endinheirado
Não anda mais a cavalo, só compra carro importado
Eu conservo na minha horta meia dúzia de pé de quiabo
O plantador de tomate moderno só me chama de quadrado
Nois dois tem roça mas veja só o resultado…

Um dia, o moço falou pra não haver discussão
Vamos fazer uma aposta, pra ver quem ganha um dinheirão
Eu planto tomate e você almeirão
Eu vou pras minha estufa plantar uns tomate bão
Quem ganhar mais dinheiro vai ganhar um tratorzão…

Ele calibrou os pneus, tombou a terra plantou nelas
Só tomate de todo tipo ,do rasteiro ao italiano aquele de fazer a tarantela
Meu vizinho entrou no trator e eu fui tombar terra
Ele funcionou o motor, e eu eu cuspi nas mãos , peguei o cabo da enxadela

Eu entrei plantei alho, alface e beringela
Quando terminei de plantar, vi que entrei numa esparrela
Eu plantava de tudo , e dava sebo nas canela
Cheguei no portão primeiro, tava era com dor na costela
Quando o plantador de tomate chegou, eu já tava com sede na goela

A roça é coisa boa, reconheço e não discuto
Mas aqui no meu sertão, plantador de tomate é absoluto !
O quilo do tomate , agora é absurdo
Meu vizinho plantador de tomate agora tá rico e eu agora só escuto
Que o preço vai aumentar , só rico vai comer tomate
E o que será do brasileiro matuto??

ADAPTAÇÃO DA MUSICA CAVALO ENXUTO DO VICTOR E LÉO

p.s. E o vizinho plantador de tomate existe msm !!kkkk

Esse post foi publicado em CRÔNICAS e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

