26° TREINO DE 2013 – “PANTERA INFERNALIZA O TREINO E DEPOIS SE ARRASTA EM CAMPO”

26º Treino de 2013 – 29/06/2013 – 16:00 horas

“Pantera infernaliza o treino e depois, machucado, se arrasta em campo”

Com o tempo limpo e com expectativa de mais uma nova vitória no currículo, o palco estava preparado para mais um encontro entre os associados e convidados expectadores do VPDPT. Mais uma tarde excelente para a prática do futebol, por volta dos 25 graus centígrados e exatamente com 30 em campo, além dos presentes à famosa “Ala dos Cornetas”, dentre eles, Fukabori no DM, Sr. Paulo “Dunga”, o cachorrinho “Dudu”, o cachorro da casa “Tyutyucão”, Orlandinho, o tesoureiro Lúcio “Tocha Humana”, “Lia Psita” repórter da Folha do Povo, Ditão Rodrigues, Carlinhos filho, Dr. José Vanderlei, “Gasparzinho”, entre outras personalidades amigas que tem comparecido ao CT e que muito importam para o nosso congraçamento. Com grandes amigos, dentro e fora de campo, a tarde, mais uma vez, foi bem proveitosa para os presentes e, como sempre tem acontecido, passamos bons momentos juntos. Os Vermelhos atacaram primeiro em direção ao gol do fundo do CT, aquele do lado do “Curralzinho” e opostamente os Azuis atacaram em direção ao gol do Salão de Festas/Vestiário do CT.

Veja a “separação” das equipes feita pelo Jorginho (eu mesmo), com a ajuda do Edson “Sonão”, a pedido do Carlinhos, que montou a lista dos presentes que antecede a escalação:

    Vermelhos                 05

   04                     Azuis

1-Lê

1-Alan

2-Zé da Madeira

2-Nivaldo “Quati”

3-Sérgio

3-Edson “Sonão”

4-Marcão

4-Jarrão

5-Jorginho

5-Valdir

6-Odair “Fininho”

6-Pastor

7-Aurício “Pricila”

7-Zé Carlos “Pintor”

8-Cristiano “Ganso”

8-Polato

9- Carlinhos

9-Chico “Caminhoneiro”

10-Helinho

10-Bau

11-Pedrinho “Maradona”

11-Mero “Balotelli”

12- Jorge “Tio”

12-Dirceu

13-Paulinho Oveiro

13-Tim

14-Carlos Sócrates

14-PC do Blog “Pantera”

15-Dr. Flávio

15- Miguelzinho “Pulmão de Aço”

Critério para separação utilizado:

As equipes são divididas com base em cada linha do quadro e os atletas “comparados” conforme suas características técnicas, físicas, de liderança e produtivas dentro de campo, com o objetivo principal de que haja um treino bem equilibrado. “Não que seja exatamente a mesma categoria, mas que as equipes possam se utilizar ou contar com características produtivas semelhantes ou equivalentes”. Ao final, as duplas Jorginho e Dr. Flávio – Valdir e Miguel foram separados por sorteio para que não houvesse a possibilidade de escolha da equipe de atuação do quem efetuou a escala.

Depois dos aprontos finais, e estando esgotado o tempo que antecede o treino, todos se posicionaram no gramado, quando o Sr. Cláudio Rogério Gazeta, árbitro interino nesta tarde, determinou o início do treino.

Com Jorge Salvador ( https://www.facebook.com/jorge.salvador.146?fref=ts ) e José Gaspar (https://www.facebook.com/jose.gaspar.148?fref=ts ) (ligados diretamente de Alverca do Ribatejo e Portimão – Portugal), Garparzinho em campo, tivemos um treino bem movimentado. Aparentemente as equipes estavam equilibradas no papel, mas os Vermelhos não se encontravam em campo e aproveitando-se disso, PC do Blog antigamente conhecido como “Pantera”, pela velocidade que tinha na época, ficou “infernal” e fez logo 3 gols em favor dos Azuis, aos 2′, aos 11′ e aos 23′. Carlinhos diminuiu aos 32′ pelos Vermelhos, mas Tim ampliou para os Azuis, fazendo o quarto gol aos 34′. PC do Blog, o ïnfernal”, sentiu uma contusão e começou a “puxar a perna”, porém não deixou o gramado. Zé da Madeira, também contundido, aliás, já veio contundido de casa, rsrs, ficou praticamente parado na ponta esquerda e não pôde ajudar a equipe dos Reds.

No intervalo o pessoal “colocou a conversa em dia”. Também tomaram água e suco artificial que dizem rehidratar. E logo retornamos para a continuidade da empreitada.

Iniciando a segunda etapa, os Vermelhos dominaram o treino, partindo para cima dos Azuis e Paulinho do Ovo diminuiu de pênalti aos 16′. Carlinhos, também dos Vermelhos, fez o terceiro aos 25′ e o quarto aos 30′. Os Azuis passavam por “maus bocados” no que tange a pressão contrária, pois somente se defendiam em campo e de tanto insistir e pressionar, Helinho virou o resultado do treino aos 36′, fazendo o quinto gol e o placar de Vermelhos 5 x 4 Azuis, que foi mantido até ao seu final com duração de 50′, como é de costume no nosso CT.

FICHA TÉCNICA:
AZUL 4 X 5 VERMELHO
GOLS:
Paulinho “Pantera” (3) e Tim (1) para os Azuis; Carlinhos (3), Helinho e Paulinho do Ovo de  pênalti para os Vermelhos.
CARTÃO AMARELO:
Chico e Serginho 
ÁRBITRO:
Gazeta

E novamente registrando, todos que passaram pelo Jardim Casari puderam perceber a mega estrutura que está sendo montada para o Tupã Junina Rodeo Féstival, que teve início na quarta-feira última, em comemoração ao dia de São Pedro, o Padroeiro da Estância Turística de Tupã.

Desse forma, foi passada mais uma importante página da história dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã, com a presença de ilustres visitantes e associados na “Ala dos Cornetas”.

Convidamos a quem quiser ir assistir e confraternizar conosco, a comparecer e se sentar ao lado do campo e participar conosco.

Cartão amarelo para o Chico “Caminhoneiro Chorão” dos Azuis, por “chorar demais” e Sérgio Polizer dos Vermelhos,porque barrou um lance com o braço.

Finalizando, destaque-se o empenho e a determinação de todos, tendo sido um treino muito disputado, com boas participações de uma maneira geral, onde os Azuis dominaram a primeira etapa em virtude dos desacertos dos Vermelhos e ajudados pela contusão do Zé da Madeira, e estes (Vermelhos) dominaram a segunda, em virtude dos seus acertos ajudados pela contusão do Paulinho do Blog, acredito. Há que se destacar também o esforço dos Vermelhos que empenharam em demasia para alcançar a vitória.

Agradecemos a Você, amigo leitor, que é para a Família dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã, o motivo e o grande incentivador de estarmos postando comentários no nosso Blog. Continuem prestigiando este trabalho que é feito pela nossa equipe, apoiados pela Diretoria e associados.

Um forte abraço a todos, no próximo sábado, com certeza teremos mais, sempre com a Graça de Deus que sempre está presente em nossos meios! Tenham todos, uma excelente semana!

Jorginho Miyake

Anúncios
Esse post foi publicado em TREINOS 2013. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s