32º TREINO DE 2013 – O FRIO “ESPANTOU” A MAIORIA DA RAPAZIADA

32º Treino de 2013 – Tupã/SP/BR, 10/agosto/2013 – 16:00 horas

DSC03253 (1)Mero “Balotelli” desencanta em treino frio e de “pokagente”

O sábado amanheceu frio e a temperatura veio esfriando ainda mais, porém, o clima estava excelente para a prática do futebol, em virtude do tempo seco, sem chuvas e com a temperatura em torno de 20 graus Centígrados. Esta semana fez exatamente um ano que não estamos mais convivendo com o saudoso zelador “Bigode” que foi lembrado e comentado pelos integrantes dos VPDPT como grande lembrança da convivência e momentos alegres que passamos juntos no CT, mas continua em nossas memórias. E com tudo preparado para mais uma confraternização entre os amigos e convidados expectadores, tivemos mais um bom treino no CT dos VPDPT. O jogo teve início com exatamente 23 em campo, além dos presentes à famosa “Ala dos Cornetas”, dentre eles, Dr. Hauy, Dr. José Vanderlei, Jarrãozinho, o cachorrinho “Dudu”, os cachorros da casa “Tyutyucão” e Belisca, o Vice Orlandinho, o tesoureiro Lúcio “Tocha Humana”, “Gasparzinho”, Lia Psita que chegou depois para o pós-treino, Dedé Fera, entre outras personalidades amigas que tem comparecido ao CT e que muito nos satisfaz com suas presenças para o nosso congraçamento. Com grandes amigos, dentro e fora de campo, mais uma vez, a tarde foi muito gostosa para os presentes e, como sempre tem acontecido, passamos momentos muito agradáveis juntos. Os Vermelhos atacaram primeiro em direção ao gol dos fundos do CT, aquele do lado do “Curralzinho” e opostamente os Azuis atacaram em direção ao gol do Salão de Festas/Vestiário do CT.

Veja a “separação” das equipes feita pelo Dito Coalhada:

    Vermelhos                 06

   02                     Azuis

1-Lê (1ª etapa)

1-Lê (2ª etapa)

2-Edson “Soneca”

2-Jarrão

3-Odair “Fininho”

3-Massagato

4-Jorginho

4-Miguelzinho “Pulmão de Aço”

5-Tim

5-Flávio

6-Dirceu Jacob

6-Dito “Coalhada”

7-Bau

7-Paulinho – PC do Blog

8-Carlinhos do Sindicato

8-Chico Caminhoneiro

9-Jorge “Tio”

9- Valdir

10-Zé Carlos “Pintor”

10-Faleiros

11-Corró

11-Dito Marquezim

12-Mero “Balotelli”

12- Pedrinho “Maradona”

Depois dos aprontos finais e estando esgotado o tempo que antecede ao treino, todos entraram em campo e se posicionaram no gramado, quando o Sr. Wilson Lopes Garcia, o “Pantera”, árbitro da Liga Municipal Tupãense de Futebol, determinou o início do tão esperado treino da semana, às 16:10.

Com Jorge Salvador e José Gaspar (ligados diretamente de Alverca do Ribatejo e Portimão – Portugal), Garparzinho em campo (que sempre acaba derrubando alguém – a sua missão é essa), tivemos um treino bem movimentado. A diferença do treino preliminarmente seria o goleiro Lê que ficaria toda a primeira etapa no gol dos Vermelhos e a segunda no gol da equipe Azul, posicionando-se sempre no gol de entrada do CT. A equipe dos Vermelhos então, sentindo-se um pouco mais “avantajada”, tomou mais coragem e foi para cima do adversário nesta etapa, objetivando marcar um maior número de gols na meta defendida pelo zagueiro Jarrão que ficou improvisado como goleiro da equipe Celeste e consequentemente, se defender mais compactamente na segunda, pois teria que improvisar um atleta no gol. E logo aos 3′, o artilheiro Carlinhos, fez o primeiro gol dos Vermelhos, mostrando que o dia seria dele. Chico empatou o resultado do treino aos 15′, pelos Azuis. O ponta-direita Faleiros sentiu contusão e infelizmente deixou o gramado aos 20′, não retornando. Carlinhos recuperou a dianteira do placar em favor dos Vermelhos aos 34′. Homero “Balotelli”, oportunista como sempre, numa bela jogada, daquelas que aconteciam até um certo tempo atrás, mas que não vinham sendo finalizadas, recebeu a bola na entrada da grande área e gingou da sua maneira costumeira, passando pelo meio de dois zagueiros dos Azuis e da marca do pênalti, quando o goleiro Jarrão vinha lhe abafando, deu um “tapa na bola” que foi para no fundo do “barbante”, correndo pra galera, rsrsrs…, sendo elogiado pela grande maioria esmagadora que presenciava o grande lance (dentro e fora do campo). Carlinhos novamente, aos 41′ fez o quarto gol dos Vermelhos, dando números finais nesta etapa: Vermelhos 4 x 1 Azuis.

No intervalo o pessoal, como de costume, “colocou a conversa em dia”. Também tomaram água e refrigerante. E logo retornamos para a continuidade do treino.

Iniciando a segunda etapa, agora com a vantagem numérica do goleiro a mais, Tim foi voluntariamente para o gol. Esperava-se uma pressão dos Azuis para cima dos Vermelhos e foi o que aconteceu. Estes partiram “desembestadamente” atacando em direção ao gol dos Reds que se defendiam como conseguiam e como diz o “velho deitado”, “quem não faz toma” ou “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”; desta vez prevaleceu o primeiro, já que os Azuis não conseguiam concluir com perfeição e o meia-armador canhoto Bau ampliou, fazendo o quinto gol dos Vermelhos aos 29′. Na sequência, Jorginho, objetivando lançar uma bola para o avante Carlinhos, alçou a bola que na trajetória, atingiu a cabeça do colega PC do Blog que se deitou e permaneceu alguns segundos se recuperando e sendo atendido pelos demais integrantes do grupo dos Veteranos, deixando o gramado e retornando em seguida, chegando a quase ter dado um “apagão”. Carlinhos, fez o sexto dos Vermelhos aos 37′, dando um banho de água fria nos Blues e Jorginho, após tomar um drible do avante Chico, acabou deixando a perna e cometeu falta paralisando o lance que custou um cartão amarelo no lance. Chico bateu a falta da entrada da área com perfeição e a bola foi na “gaveta” da meta defendida pelo goleiro Tim que nada pode fazer, a não ser buscar a bola no fundo da rede. Foi o segundo gol dos Azuis nesta tarde. O treino continuou mais um pouco até ao seu final e o placar ficou em Vermelhos 6 x 2 Azuis.

E desta forma, foi virada mais uma importante e fria tarde na página da história dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã, com a presença de ilustres visitantes e associados na “Ala dos Cornetas”.

Convidamos a todos os interessados em assistir e confraternizar, a comparecer e se sentar ao lado do campo e  participar conosco.

Cartões amarelos para Jarrão dos Azuis e Jorginho dos Vermelhos, ambos por “marretadas” nos colegas de treino e Baú também dos Vermelhos, por se desentender com o colega Flávio na disputa de um lance. (Tomou um “toco” na perna e ainda o cartão amarelo rsrsrs…)

Finalizando, destaque-se a determinação e o empenho de todos os participantes “fominhas por futebol” do treino. Também o bom desempenho dos atacantes nesta tarde e ainda, a colaboração dos “goleiros” que se prontificaram a atuar nesta posição, diante da falta dos demais que são conhecedores da posição nos nossos treinos.

Agradecemos a Você, amigo leitor, que é para a Família dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã, o motivo e o grande incentivador de estarmos postando comentários no nosso Blog. Continuem prestigiando este trabalho que é feito pela nossa equipe, apoiados pela Diretoria e associados.

                Um forte abraço a todos, no próximo sábado, com certeza teremos mais, sempre com a Graça de Deus que sempre está presente em nossos meios! Tenham todos, uma excelente semana!

Jorginho Miyake

Anúncios
Esse post foi publicado em TREINOS 2013. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 32º TREINO DE 2013 – O FRIO “ESPANTOU” A MAIORIA DA RAPAZIADA

  1. Pedro Henrique disse:

    Com frio a rapaziada naum vai neh, esse problema tb tem no campo onde eu treino.

  2. Pedro Henrique disse:

    E vem mais frio galéra hahaha…………..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s