33º TREINO DE 2013 – 32 EM CAMPO…

33º Treino de 2013 – Tupã/SP/Br, 17/agosto/2013 – sábado– 16:00 horas

“Calor e casa cheia no CT dos VPDPDT”

 O CT esteve lotado e a temperatura que foi amena pela manhã, veio se esquentando com o sol forte da tarde, clima excelente para a prática do futebol, em virtude do tempo limpo e com a temperatura em torno de 28 graus Centígrados. O pessoal veio chegando e se acomodando, cada um da sua maneira para o tão esperado passatempo predileto (“Camarada” larga tudo e vem pro jogo, rsrs). E com tudo preparado para mais uma confraternização entre os amigos e convidados expectadores, tivemos mais um confronto no CT dos VPDPT. O jogo teve início com exatamente 32 em campo, além dos presentes à famosa “Ala dos Cornetas”, dentre eles, Dr. Hauy e seu filho Enzo – grande São Paulino (foto acima), Dr. José Vanderlei, Jarrãozinho, Carlinhos Filho, Ditão, Ricardo, Sr. Paulo “Dunga”, Pascoal, Carlão “Coalhada”, Fumitaka Fukabori, os cachorros da casa “Tyutyucão” e Belisca, Pedrinho e Anielli, o Vice Orlandinho, o tesoureiro Lúcio “Tocha Humana”, “Gasparzinho”, entre outras personalidades amigas que tem comparecido ao CT e que muito nos satisfaz com suas presenças para o nosso congraçamento. Dirceu José (Petelin) da Rocha, em fase de testes, treinou conosco nesta tarde. Com grandes amigos, dentro e fora de campo, mais uma vez, a tarde foi maravilhosa e, como sempre tem acontecido, passamos momentos de bastante alegria juntos. Os Azuis atacaram primeiro em direção ao gol dos fundos do CT, aquele do lado do “Curralzinho” e opostamente os Vermelhos atacaram em direção ao gol do Salão de Festas/Vestiário do CT.

Veja a “separação” das equipes feita sempre pelo Dito Coalhada:

    Vermelhos                 04

   01                     Azuis

1-Dirceu Rocha

1-Alan

2-Jarrão

2-Edson “Sonão”

3-Massagato

3-Odair “Fininho”

4-Dirceu

4-Dito “Coalhada”

5-Jorginho

5-Miguelzinho “Pulmão de Aço”

6-Tim

6-Flavinho

7-Bau

7-Cristiano “Ganso”

8-Pastor Wilson

8-Takao

9-Corró

9- César “Quebragalho”

10-Chico “Caminhoneiro”

10-Carlinhos

11-PC do Blog

11-Polato

12-Pernilongo

12- Pedrinho “Maradona”

13-Aurício “Priscila”

13-Rubinho

14-Mero “Balotelli”

14-Dito Marquezim

15-Faleiros

15-Jorge “Tio”

16-Lê

16-Zé Carlos “Pintor”

DSC06367Depois dos aprontos finais e estando esgotado o tempo em que se antecede ao treino, todos entraram em campo e se posicionaram no gramado, quando tivemos uma grande surpresa naquele momento, com a ausência do Sr. Wilson Lopes Garcia, o “Pantera”, árbitro da Liga Municipal Tupãense de Futebol, que chegou justificando a pane mecânica na sua “lambreta” e já entrou em campo determinando o início do tão esperado treino da semana, às 16:15 horas.

Com Jorge Salvador e José Gaspar (ligados diretamente de Alverca do Ribatejo e Portimão – Portugal), Garparzinho em campo (que sempre acaba derrubando alguém – o “kara” cai sozinho, se levanta e tenta explicar, rsrs…), tivemos um treino bem movimentado. Os Azuis partiam para cima dos Vermelhos e estes tocavam bastante a bola, controlando o treino, quando aos 16′, Cristiano o “Ganso”, após belo ataque dos Azuis pela esquerda, recebeu e de chapa de pé, da entrada da grande área, próximo a marca do pênalti, deu um “tapa” na bola que foi no contrapé do goleirão Dirceu que não a alcançou com os pés. Pareceu que a perna dele ficou mais curta, rsrsrs… E o treino continuava lá e cá, quando o vice-artilheiro dos nossos treinos Chico “Caminhoneiro” deu uma arrancada pela direita, costurando os zagueiros e o pessoal reclamou que ele, também no lance, conduziu a bola com um tapa de mão e que o Sr. Árbitro não entendeu desta forma, exatamente aos 39′ empatou o resultado do treino em favor dos Vermelhos. As equipes continuaram medindo forças até que aos 50′ foi finalizada a primeira etapa, que teve como números finais o resultado parcial de Vermelhos 1 x 1 Azuis.

No intervalo o pessoal, como de costume, “colocou a conversa em dia”, num ambiente em que se falta de tudo. Também tomaram água e refrigerante na cantina do clube que tem a responsabilidade do vice Orlandinho e do tesoureiro Lúcio. E logo retornamos para a continuidade do treino.

Iniciando a segunda etapa, o resultado igual fez com que as equipes procurassem mais o gol adversário e de tanto insistir, o persistente Aurício “Priscila”, que costuma levar os seus filhos Anielli e Pedrinho, fez o segundo gol aos 14′ e virou o resultado do treino em favor dos Vermelhos. Estes mostravam melhor assentamento em campo e o meia-armador  Bau ampliou aos 19′, fazendo o terceiro. E faltava o grande artilheiro Homero “Balotelli” que, como na semana passada, fez outro golaço aos 40′. Desta vez, ele recebeu a bola já dentro da grande área pela direita e quando viu sua frente clareada, soltou um “pombo sem asas”, que foi de encontro ao ângulo oposto do goleirão Alan que não pôde fazer quase nada, a não ser buscar a bola no fundo da rede. O treino continuou movimentado por mais dez minutos, até ao seu final e o placar ficou em Vermelhos 4 x 1 Azuis.

Desta forma, foi virada mais outra importante e movimentada tarde de futebol na página da história dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã, com a presença de ilustres visitantes, convidados e associados na “Ala dos Cornetas”. Também a estréia do goleirão e amigo Dirceu Rocha, entrega e comercializa remédios.

Convidamos a todos os interessados em assistir e confraternizar conosco, a comparecer e se sentar ao lado do campo, ali na “Ala dos Cornetas”,onde se fala de tudo enquanto o pessoal associado treina dentro do campo.

Cartões amarelos para Carlinhos dos Azuis por reclamar da arbitragem e Corró por cometer falta desmoderada.

Finalizando, destaque-se a determinação e o empenho de todos os participantes que fazem a grande festa no treino. Também o bom desempenho dos meio-campistas nesta tarde, que tocaram bem a bola e ainda, a presença dos grandes amigos visitantes que nos prestigiaram em muito nesta tarde.

Agradecemos a Você, amigo leitor, que é para a Família dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã, o motivo e o grande incentivador de estarmos postando comentários no nosso Blog. Continuem prestigiando este trabalho que é feito pela nossa equipe, apoiados pela Diretoria e associados.

                Um forte abraço a todos, no próximo sábado, com certeza teremos mais, sempre com a Graça de Deus que sempre está presente em nossos meios! Tenham todos, uma excelente semana!

 

Jorginho Miyake

Anúncios
Esse post foi publicado em TREINOS 2013 e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 33º TREINO DE 2013 – 32 EM CAMPO…

  1. vanderley disse:

    Meu caro comentarista, parabéns pelos comentários semanais, mas vai aqui uma crítica vamos eliminar da ala dos cornetas as cachorradas. Acho que vai ficar melhor. abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s