52º TREINO 2013 – AZUIS VENCEM O ÚLTIMO TREINO DO ANO

52º Treino de 2013 – Tupã/SP/Br, 28/dezembro/2013 – sábado– 17:15 horas

Enfim, o derradeiro treino de 2013 – que venha 2014!

Com o maior calor registrado no ano, a temperatura alta, o tempo abafado e quente, com boa quantidade de nuvens e o clima excelente para a prática do futebol, os termômetros registrando em torno de 35 graus Centígrados, o pessoal veio chegando e se acomodando, com certa tranqüilidade para se aprontar, em virtude de ser o dito e derradeiro treino, cada um a sua maneira para o tão esperado encontro das tardes de sábado. E com tudo preparado para mais uma confraternização entre os amigos e convidados expectadores, tivemos outro confronto no CT dos VPDPT entre Vermelhos e Azuis. O jogo teve início com exatamente 32 em campo, além dos presentes à famosa “Ala dos Cornetas”, dentre eles, Lúcio Júnior “Tocha Humana” e seu pai Sr. Lúcio Rodrigues, “Lia Psita”, Dedé “Féra”, Fumitaka Fukabori, Ditão Rodrigues, Carlinhos Filho, Pedrinho, Enzo Hauy, entre outras personalidades amigas que tem comparecido ao CT e que muito nos satisfaz com suas honrosas presenças para o nosso encontro. No pós-treino tivemos carne acebolada com salada de tomate e cebola, muito bem preparados pelo Lúcio e Dito Coalhada. Os Vermelhos atacaram primeiro em direção ao gol dos fundos do CT, aquele do lado do “Curralzinho” e opostamente os Azuis atacaram em direção ao gol do Salão de Festas/Vestiário, sentido norte a sul. Veja a “separação” das equipes feita pelo Dito Coalhada:

    Vermelhos                 00

   03                     Azuis

1-Grilo

1-Lê

2-Prof. Clóvis Moreira

2-Sérgio

3-Mário Barbosa

3- Dito “Coalhada”

4-Jorginho

4-Miguelzinho “Pulmão-de-Aço”

5-Dirceu Jacob

5-Benedito Marquezim

6-Corró

6-Jair do BB

7-Odair “Fininho”

7-Massagato

8-Pastor Wilson

8-Moisés Bezerra

9-PC do Blog

9-Bau

10-Polato

10-Carlinhos Sócrates

11-Carlinhos

11-Murissoca

12-Nivaldo “Mangolo”

12-Aurício “Priscila”

13-Dr. Hauy

13-Homero “Balotelli”

14-Zé da Madeira

14-Jessé

15-Dr. Faleiros

15-Pernilongo

16-Takao Kawakami

16-Zé Pintor

Com tudo pronto e esgotado o tempo em que se antecede ao treino, todos se posicionaram no gramado, quando o Sr. Wilson Lopes Garcia, árbitro da Liga Municipal Tupãense de Futebol, deu início ao treino, às 17:15 horas. Com Jorge Salvador e José Gaspar (ligados e nos acompanhando diretamente de Alverca do Ribatejo e Portimão – Portugal), e ainda, Garparzinho em campo, tivemos um treino bastante diversificado e surpreso. Tudo começou com uma boa pressão de ambos os lados e por volta dos 25′, após um lançamento em profundidade para o avante Carlinhos dos Vermelhos, Sérgio Polizer saiu em seu encalço e adentrando na grande área, no momento do bote, este último sentiu uma forte fisgada na parte posterior da coxa esquerda que o tirou do treino, desfalcando os Azuis. E o treino continuava lá e cá, mas o gol não saia. Odair Fininho também sentiu uma contusão e deixou o treino. Apesar das saídas, o treino continuou equilibrado e ambos os goleiros e as defesas se sobressaiam sobre os atacantes que não estavam em grande tarde. Após muito “chove-e-não-molha”, a primeira etapa foi encerrada pelo Sr. Árbitro Wilson que assoprou o pio e deu números finais ao primeiro tempo que teve o resultado parcial de Vermelhos 0 x 0 Azuis.

No intervalo o pessoal, como de costume, “colocou a conversa em dia” e o principal assunto era o final do ano, num ambiente em que também se fala de tudo sobre o que aconteceu na semana. Tomamos água e refrigerante na cantina do clube que teve a responsabilidade pelos atendimentos, do amigo Lúcio “Tocha Humana” que gentilmente serviu os colegas. E logo retornamos para a continuidade do treino. Odair Fininho, apesar de ter saído por contusão na primeira etapa, retornou para a segunda. Zé Carlos Pintor não retornou para a segunda etapa em virtude de ter sentido algumas dores, segundo informações colhidas no pós-treino.

Iniciando a segunda etapa, aos 10′, numa boa jogada de Carlinhos Sócrates dos Azuis pela direita do lado do “Curralzinho”, após o cruzamento na pequena área, o zagueiro Barbosa dos Vermelhos não alcançou a bola que bateu em Murissoca e desviada que foi, acabou entrando no canto direito do goleiro Grilo. Foi “meio balde de água fria” nos Vermelhos naquele momento. Prosseguindo, num lance comum no círculo do meio-de-campo, pela disputa de um lance, Miguelzinho “Pulmão de Aço” cometeu infração em PC do Blog, que deu um grito escandaloso e segundo o Sr. Árbitro, houve exagero deste ultimo, motivo pelo qual foi repreendido. PC não concordando, reclamou e recebeu o yelow card e persistindo recebeu o red card, indo para o “chuveiro” mais cedo. A saída de PC deixou um espaço aberto no meio-campo dos Vermelhos, motivando os Azuis a atacarem em massa e na seqüência, aos 18′, após boa jogada do ataque dos Azuis, Wilson Pernilongo pegou um cruzamento e cotucou na saída do goleiro Grilo, fazendo o segundo gol celeste. Os Vermelhos estavam praticamente entregues em campo e os Azuis atacavam em bloco. A falta de pontaria, os erros individuais e também um certo grau de egoísmo dos atacantes dos Azuis não permitiram a amplitude do placar para cima dos Vermelhos. Aos 45′, o persistente Homero “Balotelli” dos Azuis, recebeu belo passe e não perdoou, fazendo o terceiro gol destes. O treino continuou mais um pouco num rítmo “tomara que acabe” e o resultado final ficou em Vermelhos 0 x 3 Azuis.

Desta forma, foi fechada mais uma etapa e virada mais outra importante e movimentada tarde de futebol na página da história dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã, com a presença de ilustres visitantes, convidados e associados na “Ala dos Cornetas”.

Convidamos a todos os interessados em assistir e confraternizar conosco, a comparecer e se sentar ao lado do campo, ali na “Ala dos Cornetas”,onde se fala de tudo enquanto o pessoal associado treina dentro do campo.

Cartões Amarelos para Miguelzinho “Pulmão-de-Aço” dos Azuis e Pastor Wilson e Nivaldo “Mangolo” pelos Vermelhos.

Cartão Vermelho para PC do Blog por desacato à Autoridade dentro de campo.

Finalizando, destaque-se a determinação e o empenho de todos os participantes que fazem a grande festa no treino. Também, a presença dos grandes amigos visitantes que nos prestigiaram em muito neste 2013. Os Azuis estiveram melhores durante os 100 minutos de treino e mereceram a vitória, apesar dos pesares, tanto pelo aproveitamento das jogadas, quanto pela postura tática dentro de campo.

Agradecemos a Você, amigo leitor, que é para a Família dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã, o motivo e o grande incentivador de estarmos postando comentários no nosso Blog. Continuem prestigiando este trabalho que é feito pela nossa equipe, apoiados pela Diretoria e associados.

                Um forte abraço a todos, no próximo sábado, com certeza teremos mais, sempre com a Graça de Deus que sempre está presente em nossos meios e também esteve presente em 2013! Tenham todos, uma excelente semana e Feliz 2014!

 Comentários:

Jorginho Miyake

Anúncios
Esse post foi publicado em TREINOS 2013 e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 52º TREINO 2013 – AZUIS VENCEM O ÚLTIMO TREINO DO ANO

  1. Maria Cecilia Diniz disse:

    Nova temporada, novo ano. Desejo a todos um Feliz 2014 e que corram bastante atrás da bola.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s