7º TREINO 2014 – EMPATE ARRANCADO DEBAIXO DE MUITA ÁGUA

7º Treino de 2014 – 15/02/2014 – 17:30 horas
AZUL 3 x 3 VERMELHO

A tão aguardada chuva veio e acalmou os ânimos pelos lados do CT dos VPDPDT

               A tarde estava “chuvendo” e com temperatura em torno dos 28 Graus, oportunidade em que tivemos mais um treino entre os participantes do grupo de amigos associados dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã. O treino foi disputado entre exatamente 33 atletas em campo, além  de outros amigos que permaneceram batendo papo muito agradável na famosa e carinhosamente conhecida “Ala dos Cornetas”.
As Equipes foram divididas tendo a seguinte composição feita pelo Dito Coalhada:
A tão aguardada chuva veio e acalmou os ânimos pelos lados do CT dos VPDPDT.

  Vermelhos                 

      Azuis

1-Rubinho

1-Dirceu Petelin da Rocha

2-Dr. Flavinho

2-Jessé

3-César Quebragalho

3-Dito Coalhada

4-Odair Fininho

4-Massagato

5-Jorginho

5-Valdir

6-Dirceu Jacob

6-Marquezim

7-Chico Caminhoneiro

7-Vilso Murissoca

8-Takao

8-Moisés

9-Grilo

9-Lê

10-Polato

10-Carlos Sócrates

11-Miguelzinho Pulmão de Aço

11-Aurício Priscila

12-Jair BB

12-Jorge Tio Chorinho

13-Pedrinho Maradona

13-Wilso Pernilongo

14- Dr. Nena

14-Tonico Faleiros

15-Zé Carlos Pintor

15-Mero Balotelli

16-Pasto Wirso

16-Nivaldo Mangolo

17-Paulinho Oveiro

Com as equipes definidas e com gramado aparado, depois do retorno das chuvas, parecendo um pouco com um tapete verde, e chegado o momento do início do treino, os atletas foram entrando no campo, oportunidade em que receberam o recado da Diretoria de que a partir do próximo sábado o horário de chegada será até 16:00 horas e quem chegar atrasado, ficará de fora (assistindo). Os Vermelhos atacaram em direção ao gol do fundo do CT (do Curralzinho) e os Azuis atacaram rumo ao salão de festas, também conhecido como gol de entrada. Com o apito do Árbitro Sr. Wilson Lopes Garcia, teve início o treino e Chico já foi fazendo o primeiro gol dos Vermelhos aos 3′, oportunidade em que surpreendeu o goleiro Dirceu que ainda “amarrava as calças”. Logo em seguida, mas logo mesmo, aos 5′, Mero “Balotelli”, em grande estilo, deu um giro e bateu de direita empatando o resultado do treino. O treino continuou muito disputado e equilibrado com ambas as equipes não conseguindo fazer o gol, até que aos 31′, de novo ele, Chico Caminhoneiro fez um belo gol por cobertura quando o goleiro Dirceu estava fora da sua meta, tentando fechar o ângulo e o canto esquerdo. Quando tudo estava se acabando, aos 47′ Chico aumentou pelos Vermelhos fazendo o seu terceiro e também da sua equipe. A temperatura, como já dito, fresquinha e o pessoal já estava doido para o intervalo, quando o Sr. Árbitro Wilson Lopes Garcia “Pantera” apitou o final da primeira etapa aos 50′ de jogo, como combinado.O resultado parcial foi Vermelhos 3 x 1 Azuis.

No intervalo, todos foram em direção aos vestiários e salão do clube que esteve repleto de velhos amigos, além de Associados que estão no DM (Departamento Médico),  tais como o Dedé “Fera”, Orlandinho, Edson “Sonão”, Lúcio “Tocha Humana”, entre outros, que alegraram e movimentaram o nosso CT nesta grande tarde, além da cachorrada “Tyutyucão e Belisca” do Pedro “Caseiro” do CT/Arturzinho e Dudu.

                Findo o tempo de intervalo de 15′, todos retornaram ao campo e a segunda etapa teve início com o treino muito disputado e ambas as equipes não conseguindo o seu intento, até que aos 31′, após a cobrança de um escanteio pelos Azuis, a bola passou forte, baixa e pingando pela pequena área e no segundo pau, quando a defesa dos Vermelhos olhavam, o zagueiro Jessé estufou a rede dos Vermelhos, diminuindo a diferença para 3 a 2.

                Quando o resultado ainda não estava definido, haja visto a pressão e um ventinho desde o começo desta etapa, em favor dos Azuis para cima dos Vermelhos, Lê, dos Azuis, invadiu a área do gol de fundos do CT pela direita e deu um chute cruzado que foi desviado pela defesa dos Vermelhos, alterando a trajetória da redonda que foi enganando e encobrindo o goleiro Rubinho que se esforçou correndo atrás da mesma que lhe encobria, mas nada pode fazer para evitar o gol de empate dos Azuis. Logo, porque não dava tempo para mais nada, o Sr. Árbitro da partida encerrou o treino apitando o seu final que também teve a duração de 50′.  Desta forma, o resultado final foi: Vermelhos 3 x 3 Azuis.

                Resumindo os acontecimentos desta tarde, podemos dizer que as Equipes se movimentaram muito bem nas duas etapas e não tiveram um desempenho satisfatório, pois muitos desacertos nos passes ocorreram e algumas reclamações como é de costume pelos lados do CT, rsrsrs. E muitos ficaram animados pelo bom estado do gramado baixo (roçadinho), porém, por outro lado, também pode ter atrapalhado alguns colegas que estranham esta situação, ou seja, a excelência do piso. O importante é que nenhum atleta deixou o campo por contusão nesta tarde, acredito que isso contribuiu em muito para o equilíbrio do resultado do treino.

                Tivemos no pós-treino, uma deliciosa salada que foi preparada pelo Lúcio/Orlandinho, com a ajuda dos colegas do Clube e o amigo Edson “Sonão” atendendo o pessoal no Boteco.

                Cartões amarelos para o Nivaldo “Mongolo” que deu uma “batida” e Chico “Caminhoneiro” por ter reclamado e quase chorado porque o árbitro não marcou uma falta.

                Finalizando, agradecemos a presença dos visitantes do Clube, acessantes do Facebook e twiteer e navegantes deste Blog, também dos Associados que participaram do treino e do pós-treino, sabendo que todos os presentes foram e são de muita importância para nós do Clube.

                Cumprimentamos todos com um forte abraço e no próximo sábado teremos mais, com a Graça de Deus que sempre está presente! Tenham todos uma excelente semana com muito trabalho, saúde, amor, paz e prosperidade, pois o futebol é apenas o nosso complemento físico, mental e dispositivo animador para encarar as missões que nos aguardam.

                Lembre-se sempre da sua importância para o nosso BLOG que é acessado também em outros países!

                E, desta forma, foi virada mais uma página da história dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã, fundado em 02/02/1971 por um grupo de amigos em que o Sr. Takao Kawakami foi um deles. Portanto são 43 anos de existência, que se completaram no dia 1º de fevereiro de 2014!

 Comentários:
Jorge Hideo Miyake “Jorginho”

Anúncios
Esse post foi publicado em TREINOS 2014. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 7º TREINO 2014 – EMPATE ARRANCADO DEBAIXO DE MUITA ÁGUA

  1. Maria Cecilia Diniz disse:

    Graças a Deus que choveu, pois o clima estava bem seco!

  2. João Renato Fernandes disse:

    E debaixo de chuva é bem melhor para jogar futebol!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s