10º TREINO – EMPATE SUADO

10º Treino de 2014 – 08/03/2014 – 16:30 horas

Empate suado com sabor de vitória para os Blues

                A tarde estava muito quente, com a temperatura em torno dos 34 Graus, oportunidade em que tivemos mais um treino entre os participantes do grupo de amigos associados dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã. O treino foi disputado entre exatamente 29 atletas em campo, além  de outros amigos que permaneceram batendo papo muito agradável na famosa e carinhosamente conhecida “Ala dos Cornetas”.
            As Equipes foram divididas tendo a seguinte composição feita pelo “Jorginho”:

            Azuis                 03

   03                 Vermelhos

1-Rubinho

1-Dirceu Petelin da Rocha

2-Dito Coalhada

2-Odair Fininho

3-Marcão

3-Cláudio Jarrão

4-Valdir

4-Lê

5-Jorginho

5-Miguelzinho Pulmão de Aço

6-Pastor Wilson

6-Massagato

7-Zé Carlos Pintor

7-Aurício Priscila

8-Carlos Sócrates

8-João Polato

9-Chico Caminhoneiro

9-Carlinhos

10-Tim

10-Bau

11-Moisés

11-Pedrinho Maradona

12-Vilso Pernilongo

12-Nivaldo Mangolo

13-Jorge Tiozinho

13-Dr. Hauy

14- Edson Schiavon “Varpa”

14-Dito Marquezim

 

15-Dirceu Jacob

Com as equipes definidas e com gramado aparado, os atletas foram entrando no campo e antes do início do treino, tivemos um minuto de silêncio por parte do Sr. Wilson Lopes Garcia, árbitro do treino, em respeito ao falecimento do ex-vereador da Câmara Municipal de Tupã, o Sr. Valmir Zoratto, para na sequência, termos o início do treino propriamente dito.  Os Vermelhos atacaram em direção ao gol do fundo do CT (do Curralzinho) e os Azuis atacaram rumo ao salão de festas, também conhecido como gol de entrada. Com o apito do Árbitro, teve início o treino e Chico já foi fazendo o primeiro gol dos Azuis aos 8′, oportunidade em que surpreendeu o goleiro Dirceu com uma bela dominada na entrada da área e um petardo de canhota que entrou pelo alto. Carlinhos, aos 28′ empatou o resultado do treino numa belíssima cobrança de falta da meia direita e aos 39′ colocou os Vermelhos em vantagem no placar, num bico rasteiro no canto esquerdo do goleiro Rubinho que pulou atrasado no lance, não alcançando-a. A temperatura, como já dito, estava bastante alta e o pessoal já estava doido para o intervalo, quando o Sr. Árbitro Wilson Lopes Garcia “Pantera” apitou o final da primeira etapa aos 50′ de jogo, como de costume. O resultado parcial foi Azuis 1 x 2 Vermelhos.

No intervalo, todos foram em direção aos vestiários e salão do clube que esteve repleto de velhos amigos, além de Associados que estão no DM (Departamento Médico),  tais como o Fumitaka Fukabori, Orlandinho, Edson “Sonão”, Lúcio “Tocha Humana”, Osamu Nishikawa, ainda, Ditão, Barba ex RIAAL, Sr. Paulo Dunga Oficial de Justiça, Sérgio Polizer ex-Bradescor, Carlão Coalhada, Ana Lívia Coalhadinha, Pedrinho Priscilinha, entre outros.

                Findo o tempo de intervalo de 15′, todos retornaram ao campo e a segunda etapa teve início com o treino muito disputado e o atacante Carlinhos dominou em grande forma e de virada, num belo chute, fez o terceiro dos Vermelhos logo aos 5′, numa bobeada da defesa dos Azuis. O treino corria normalmente com ataques de ambos os lados, mas os Azuis, em grande desvantagem no placar, queriam o empate a todo custo e os defensores Valdir e Tim foram apoiar o ataque destes, até que, de tanto insistir e já tendo perdido uma grande chance, aos 33′, Valdir recebeu a bola açucarada e invadindo a grande área pela direita, na saída do goleirão Dirceu Rocha, que foi como uma lancha (deslizando), deu um tapa (cavadinha) na bola, colocou-a no canto direito daquele que ficou na surpresa. O melhor ainda estava por vir e o mesmo Valdir se ateve a subir para o ataque em mais algumas vezes e quando tudo estava se acabando, recebeu pela esquerda e ia carregando para a linha de fundo, na paralela da risca da grande área, quando o lateral direito Odair Fininho deu um bote (rapa) daqueles de arrancar o tornozelo do adversário rsrsrsrs… e cometeu falta que o árbitro Wilson foi conferir o local exato e marcou o pênalti. Wilson Pernilongo, teimoso, fominha e atacante do jeito que é, rsrsrs…, não escutando ninguém da sua equipe, e ouvindo alguns atletas adversários que pediam para ele bater o pênalti (do tipo pular no poço), pegou a bola e disse que iria bater o referido, mas a turma dos Azuis em peso não concordaram e ao final, o mesmo aceitou deixar a cobrança para a vítima do lance, o Valdir que cobrou nas mãos do goleirão Dirceu Rocha que rebateu a bola nos pés do batedor Valdir que dominou e fuzilou a rede dos Vermelhos, determinando o gol de empate aos 45′. Logo, tivemos alguns lances de ambas as partes, mas o resultado do treino ficou no empate de Azuis 3 x 3 Vermelhos, no mais disputado e emocionante treino do ano, pela forma como foi alcançado o empate, acredito.

                                Resumindo os acontecimentos desta tarde, podemos dizer que as Equipes se movimentaram muito bem nas duas etapas e o empate veio como uma vitória para os Azuis que perdiam o treino pelo placar de 3 a 1. Há que se destacar também o bom estado do gramado baixo (roçadinho).

Tivemos no pós-treino, linguiça toscana frita com cebola apimentada curtida que foi preparada pelo Lúcio/Orlandinho/Dito Coalhada, com a ajuda dos colegas do Clube e o amigo Edson “Sonão” atendendo o pessoal no Boteco.

                Não tivemos cartão amarelo nesta tarde.

                Finalizando, agradecemos a presença dos visitantes do Clube, acessantes do Facebook e twiteer e navegantes deste Blog, também dos Associados que participaram do treino e do pós-treino, sabendo que todos os presentes foram e são de muita importância para nós do Clube. Afinal, todos somos amigos e irmãos no CT.

                Cumprimentamos todos com um forte abraço e no próximo sábado teremos mais, com a Graça de Deus que sempre está presente! Tenham todos uma excelente semana com muito trabalho, saúde, amor, paz e prosperidade, pois o futebol é apenas o nosso complemento físico, mental e dispositivo animador para encarar as missões que nos aguardam.

                Lembre-se sempre da sua importância para o nosso BLOG que é acessado também em outros países!

                E, desta forma, foi virada mais uma página da história dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã, fundado em 02/02/1971 por um grupo de amigos em que o Sr. Takao Kawakami foi um deles. Portanto são 43 anos de existência, que se completaram no último dia 1º de fevereiro de 2014!

Jorge Hideo Miyake “Jorginho”

Anúncios
Esse post foi publicado em TREINOS 2014. Bookmark o link permanente.

3 respostas para 10º TREINO – EMPATE SUADO

  1. Jorginho disse:

    Valeu a determinação dos Vermelhos, mas a persistência dos Azuis deu resultado no final, ou seja, um bom empate no treino deste sábado último, dia 08/03/2014. Parabéns a todos pela vontade e prazer de jogar futebol.

  2. Jorginho disse:

    Parabéns ao valente Valdir que diminuiu e depois empatou o treino para os Azuis.

  3. Maria Cecilia Diniz disse:

    De novo eu aqui, rsrsrsrs………. empate é bom para todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s