13º TREINO DE 2014 – AZUL 2 x 2 VERMELHO

13º Treino de 2014 – 29/03/2014 – sábado – 16:30 horas

Noutro empate, os Azuis correram em busca do resultado e conseguiram.

A tarde estava bem quente, com a temperatura em torno dos 30 Graus Centígrados e com promessa de chuvas pelo final da tarde/noite, oportunidade em que tivemos mais um treino entre os participantes do grupo de amigos associados dos Veteranos Pernas-de-Pau de Tupã. Desta vez, tivemos pouco menos participantes e o treino foi disputado entre exatamente 26 atletas em campo, além de outros amigos que permaneceram batendo papo muito agradável na famosa “Ala dos Cornetas”.

P22-02-14_17.27[1]

Ala dos Cornetas

As Equipes foram divididas tendo a seguinte composição feita pelo Dito Coalhada:

            Azuis                 02

          02             Vermelhos

1-Rubinho

1-Alan

2-Jarrão “Boston”

2-Jessé

3-Edson Sonão”

3-Dito “Coalhada”

4-Jorginho

4-Miguelzinho “Pulmão de aço”

5-Lê

5-Valdir

6-Tim

6-Sérgio

7-Dirceu Jacob

7-Marquezim

8-Chico “Caminhoneiro”

8-Carlinhos

9-Paulinho “Oveiro”

9-Bau

10-Aurício “Priscila”

10-Nivaldo “Mangolo”

11-Odair “Gelinho”

11-Jorge Tio

12-Ronaldo “Tufão”

12-Vilso “Pernilongo”

13-Wilso “Pastor”

13- Moisés Bezerra

Com as equipes definidas, os atletas foram entrando no campo para o início do treino.  Os Vermelhos atacaram em direção ao gol do fundo do CT (do Curralzinho) e os Azuis atacaram rumo ao salão de festas, também conhecido como gol de entrada. Com o apito do Árbitro, teve início o treino e Nivaldo “Mangolo” fez o primeiro gol dos Vermelhos aos 6′, oportunidade em que arrematou um belo contra-ataque que surpreendeu o goleiro Rubinho. Este ficou perdido no lance disputado com o “atacante” Vilso Pernilongo que chegou antes do goleiro, num lançamento recebido na entrada da grande área, tendo sido o autor do passe para o seu parceiro “Mangolo” fazer o tento. Somente aos 30′, após várias tentativas de ambos os lados, é que apareceu o Chico “Caminhoneiro” dos Azuis, que recebeu um belo lançamento no contra-ataque e teve tempo para dar uns três toques na bola e ajeitá-la para disparar um chute que o goleiro Alan não conseguiu defender. Estava empatado o resultado e o treino continuou com ataques dos dois lados, mas ninguém conseguiu fazer vantagem e a primeira etapa ficou nisso. A temperatura, como já foi dito, estava alta, mas não “de fritar ovos”, e o pessoal já estava com muita vontade de ir para o intervalo, quando o Sr. Árbitro Wilson Lopes Garcia da Liga Municipal Tupãense de Futebol encerrou parcialmente o treino aos 50′ de jogo.

No intervalo, todos foram em direção aos vestiários e salão do clube que esteve repleto de velhos amigos, além de Associados que estão no DM (Departamento Médico), tais como o Orlandinho e seu sobrinho nissey, Dedé Fera, Lúcio “Tocha Humana”, Mero “Balotelli”, Zé Carlos “Pintor”, Fumitaka Fukabori, Dirceu Petelin, ainda, Ditão, Carlão Coalhada, Pedrinho Priscilinha, “Jarrãozinho”, Sr. Paulo “Dunga”, entre outros.

Após o tempo de intervalo de 15′, todos retornaram ao campo e a segunda etapa teve início com o treino bastante disputado e num lançamento alto, parecendo um balão, a bola pingou a frente e enganou o zagueiro Jarrão “Boston” que, estando na intermediária entre o gol que defendia e o meio-campo, tomou um “lob” da mesma e esta foi pingando em direção à grande área da defesa dos Azuis, oportunidade em que o avante Carlinhos apareceu aos 11′ e livre de marcação, fez o seu domínio, driblando o goleiro Rubinho com uma ameaça e foi “com bola e tudo” para a rede defendida pelos Blues, fazendo o segundo gol dos “Diabos Vermelhos”. Os conhecidos “Dragões Azuis” tentavam empatar o treino a todo custo que corria normalmente com ataques de ambos os lados, quando Ronaldão, carinhosamente chamado de “Tufão”, dos Azuis recebeu um passe “açucarado” dentro da grande área e da direita, na linha rente à marca do pênalti e de perna canhota, escolhendo o canto direito do goleiro Alan, deu um “tapa” cruzado na bola e a colocou à meia altura baixa, no lugar onde o nº 01 não conseguiu defender, empatando o resultado do treino aos 31′. Estava tudo igual novamente e a partida teve mais alguns lances de gol, mas inexpressivos e o placar final do treino ficou no empate de Azuis 2 x 2 Vermelhos, noutro disputado e emocionante combate, também pela forma como foi alcançado o empate.

                                Resumindo os acontecimentos desta tarde, podemos dizer que novamente as Equipes se movimentaram bastante nas duas etapas e o empate veio como uma vitória para os Azuis que perdiam o treino pelo placar de 2 a 1. Há que se destacar a volta do atacante Ronaldão nesta tarde, que após participar durante a semana, de um comentário com o locutor Isaque Ferreira (sobre o Tupã FC) na Rádio Tupã, no Programa Show Esportivo, nos mostrou como é que se faz gol quando a bola sobra livre para um atacante dentro da área, apesar de ter perdido vários lances até no momento do seu gol, rsrsrsrs!

                                Não tivemos cartão amarelo para os atletas nesta tarde.

Finalizando, agradecemos a presença dos visitantes do Clube, acessantes do Facebook e navegantes deste Blog, também dos Associados que participaram do treino e do pós-treino, sabendo que todos os presentes foram e são de muita importância para nós do Clube.

Cumprimentamos todos com um forte abraço e no próximo sábado teremos mais, com a Graça de Deus que sempre está presente! Tenham todos uma excelente semana com muito trabalho, saúde, amor, paz e prosperidade.

Lembre-se sempre da sua importância para o nosso BLOG!

E, desta forma, foi virada mais uma página da história dos Veteranos Perna-de-Pau de Tupã, fundado em 02/02/1971.

Jorge Hideo Miyake “Jorginho”

Anúncios
Esse post foi publicado em TREINOS 2014. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s