CRÔNICA – FUTEBOL DE SÍTIO

Nessa minha vida de boleiro já corri atrás da bola em lugares que até Deus duvida que existam. Em doses homeopáticas (para não cansar vocês) estarei trazendo algumas dessas passagens curiosas.

De todos esses lugares, nenhum deles me fascinaram mais do que quando atuava contra as equipes da zona rural. Nesse tempo além conhecer o pessoal dos lugares que íamos, principalmente as moças, claro, pude também conhecer vários costumes, crendices e outras peculiaridades do pessoal de cada um desses lugares, sem contar as belas paisagens que íamos apreciando ao longo das viagens. Lembro – me, era muito legal poder disputar um jogo pra lá de encardido, pois o pessoal dos sítios jamais admitiam perder para o “pessoal da cidade”, tendo às vezes a disputa saindo das quatro linhas do gramado e parando muitas vezes no bambuzal mais próximo, em um autêntico e neardenthal  “salvem-se quem puder”.

A estação de embarque para essas aventuras era no Antigo Mercadão da Aimorés com Tabajaras sempre aos domingos.

Perto das treze horas já era possível ver o aglomerado de boleiros reunidos á espera do “caminhão”, todos de mochilinhas nas costas.

Quando o caminhão aparecia (dependia do “estado” do motorista, pois esse estado era imprescindível para uma viagem tranquila), a alegria era geral, significava que se chegássemos ao sítio, iria ter jogo.

Em poucos segundos estávamos todos “empulerados” em cima da carroceria ou caçamba, ai dependia do acerto financeiro do dono do time.
Só a questão de estarmos em cima do caminhão já era garantia que o domingo iria ser bem divertido.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em CRÔNICAS e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s