VÍCIO POUCO É BOBAGEM – ALÉM FUTEBOL CLUBE

Um pequeno grupo de apaixonados por futebol de Manaus (AM) joga em qualquer lugar ligeiramente plano.

E quando digo em qualquer lugar, é qualquer lugar mesmo.

 

Pegando um gancho na foto acima em que os meninos brincam tranquilamente entre os túmulos, lembro de um campo de futebol que tínhamos aqui em Tupã (SP) nos anos 80 chamado de BEIRA COVA, onde é hoje o valorizado bairro Tupã Mirim.

O BEIRA COVA tinha esse nome (não oficial), pois uma de suas  laterais era paralela exatamente junto ao muro de um dos  cemitérios da cidade, o CEMITÉRIO DA SAUDADE. Outra peculiaridade do Beira Cova com o cemitério era que o campo não tinha grama, sendo de terra batida (terrão vermelho). Um glamour só!

Eu disputei muitas partidas nesse campo, uma que marcou bastante foi quando jogamos debaixo de uma chuva danada. Pensem só, um campo de terra vermelha + chuva = jogadores todos elameados, para quem gostava de lama era um prato cheio, mas ai que tava o glamour.

Em uma das vezes que fui jogar lá, só pra variar, desde aquele tempo meu chute já não era lá essas coisas, e em um dos chutes a bola caiu dentro do cemitério, pulei o muro para buscá-la, foi quando vi um velhinho fumando um cigarro de palha encostado em uma sepultura. Ao me ver disse ele: Tá vendo? Hoje tem bastante torcida…. Olhei rapidamente para todos os lados do campo e não vi ninguém, além do jogadores em campo é claro…..Quando voltei meu olhar de novo para o velhinho……surpresa, ela não estava mais lá!

Confesso que no calor do jogo que eu estava, nem me dei conta daquilo, continuei o jogo na mais normalidade possível.

Algum tempo depois procurei saber com pessoas de mais idade que frequentavam o campo, sobre detalhes do ocorrido. Fiquei sabendo que existiam histórias de que, quando tinha jogos no Beira Cova, a platéia era formada pela população do cemitério. Principalmente pelos ex boleiros, que ficavam sentados no muro assistindo aos jogos.

Ouvi também que certa vez quando a bola caiu lá dentro, ela imediatamente retornou, seguido de um resmungo, mas isso não posso dizer se foi “verdade”, pois nesse dia eu não estava lá!

 Sinistro né?

Esta foto acima não é do Beira Cova, mas nos mostra mais ou menos como era. A única diferença é que tínhamos um pequeno muro (arquibancada), que separava o campo Beira Cova do cemitério da Saudade.

Anúncios
Esse post foi publicado em CURIOSIDADES. Bookmark o link permanente.

2 respostas para VÍCIO POUCO É BOBAGEM – ALÉM FUTEBOL CLUBE

  1. Jorge Salvador disse:

    Nossa! Vale mesmo tudo, jogando no cemitério? Nem morto. LOL.

    1 abraço.

    Jorge Salvador. (Alverca – Portugal)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s