UM POUCO DE HISTÓRIA…

Selecionei algumas fotos históricas do rico passado dos Veteranos Perna de Pau Tupã.
Trouxe uma foto do ano de 1972, em que se treinava nos altos da Vila Abarca, próximo ao Posto XV, nas dependências do Base Ball Clube, onde na época tínhamos um acanhado, porém disputado campinho de futebol, nunca tive o prazer de bater uma bolinha por lá.
Nessa foto podemos ver o Jorge Yonezawa com um rostinho de bebê, o Dr Ciro Maeda com sua vasta cabeleira e rosto de galã de cinema, o Cupita com a saúde invejável de sempre, por falar nisso… Cupita cadê você, por onde você anda, mande pelo menos um sinal de fumaça…

Nessa segunda foto coloquei uma do ano de 1990, época onde os treinos eram realizados na Fazenda Luar, e diga-se de passagem em um belo campo de futebol (gramado) na época. Hoje, porém eu acho que a fazenda existe é claro, mas, quanto ao campo de futebol, o que existe é um belo pasto com algumas simpáticas vaquinhas pastando.
Makoto Kobayashi, um dos sócios mais querido na época, e que infelizmente não está mais com a gente, pois faleceu em 1994, me contou que para chegar até a fazenda em dia de chuva era uma verdadeira aventura. A estrada para se chegar até a fazenda, até hoje é de terra batida, motivo esse que deixava muitos sócios pelo meio do caminho, na espera de um outro sócio para ajudar a “empurrar” o carro. No final todos acabavam chegando e treinando normalmente. Agora pra voltar, bem isso é uma estória que depois conto com mais riqueza de detalhes.
Na foto podemos ver vários sócios que ainda hoje fazem parte do elenco do Perna de Pau, entre eles Seu Armando, Takao, Ossamu e Jorge, e outros que tiveram grande destaque em sua passagem pelo clube como, o Magela, o Paulão e por ai vai…

Nessa terceira foto, também tirada no Base Ball Clube, podemos ver os saudosos Makoto Kobayashi e seu simpático irmão Kuba, que residiu seus últimos dias na vizinha cidade de Herculândia.

Nas próximas postagens trarei outras fotos históricas e farei breve comentários, atendendo a pedidos de familiares dos ex- sócios.
Também ressalto que, se tiverem alguma foto histórica e desejarem que seja publicada no blog, é só entrar em contato com a direção dos Veteranos Perna de Pau.
Peço que as fotos deverão ter a identificação (nome dos sócios ), ano e local onde foi feito o registro fotográfico.

Paulinho “PC”

Anúncios
Esse post foi publicado em DIÁRIO. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para UM POUCO DE HISTÓRIA…

  1. zé colmeia disse:

    lendários! parabéns! destaques tb o paulão da casa das louças – jorge abc (koréia) – milton hasegawa (relojoaria confiança) – daneluti (da fotografia foto danelutti) – wnaderlei linguiceiro (cabo de reio) – ismael “maé” da gráfica do osvaldo – valdir da eletrônica som (china) – paulo coutinho da baterias – dr carlos iske nakamura (advogado) – lauro dowaki = valeu catatau…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s